O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta, acompanhado da presidente da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social), Suzana Martelline Pivetta, esteve na Vila Pedroso na área onde foram iniciados nesta segunda-feira (05) os serviços de terraplanagem para a construção de 100 moradias do programa "Votorantim sem Favelas".
Nesta etapa do projeto de desfavelamento serão investidos R$ 5,4 milhões disponibilizados pelo governo federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em Votorantim, as famílias cadastradas pelo Censo Habitacional em 2009, e que se enquadram no perfil do programa, serão beneficiadas na região da Vila Pedroso recebendo apartamentos de 42 metros quadrados, composto por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro.
A área de 3.450 metros quadrados foi cedida pelo poder público e fica na rua Jesuíno Custódio Mendes. Ao todo serão mais de 4,6 mil metros quadrados de área construída, que envolvem além dos apartamentos, salão de festas, quadra esportiva, área livre e uma vaga de estacionamento por família. O condomínio vertical será fechado por alambrados e terá guarita na entrada, para segurança dos moradores.
Segundo Pivetta, a meta é entregar os primeiros 100 apartamentos até setembro deste ano, e informa também que as obras para o asfaltamento das ruas Jesuíno Custódio Mendes e José Damasceno de Freitas, que ficam no entorno da área já foram licitadas e deverão ter início nos próximos dias pela empresa contratada.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.