segunda-feira, 23 de abril de 2012
Alunos levam a arte das ecobags para casa
Notícia publicada na edição de 22/04/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 003 do caderno Cruzeirinho
A não distribuição gratuita de sacolas plásticas em supermercados de todo o Estado de São Paulo estimulou as escolas municipais a trabalhar a confecção de ecobags nas oficinas de Educação em Tempo Integral, em Votorantim
Os estudantes do 4º e 5º anos pintam e bordam sacolas originais, e outras inspiradas por artistas, como a ilustradora Djanira da Motta e Silva. Para a confecção das sacolas, os alunos assistiram ao documentário "Lixo Extraordinário" que mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz. O objetivo era mostrar como reaproveitar os objetos e evitar o desperdício.
E tem gente levando a sério a proposta. Débora Pereira, 10 anos, aluna da escola Célia Pieroni, no bairro Itapeva, levou a idéia para casa que virou também renda para a família. "Meus pais estão orgulhosos. Aprendi na escola como é importante preservar o meio ambiente, ter conscientização ambiental e ainda ajudar na economia da família".
No Programa Municipal de Coleta Seletiva de Votorantim, desde o mês de janeiro quando a acordo passou a ser vigente, houve uma redução de mais de 80% no recolhimento deste material. A coordenação do programa de coleta de recicláveis, explica que além dos danos ao meio ambiente, a sacolinha não gerava lucro aos catadores, já que o quilo valia metade do valor arrecadado com a mesma quantidade de garrafas pet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.