domingo, 22 de abril de 2012

Assistência regional- Ambulatório médico fica só para 2013


Rede Bom dia
Pedro Guerra


Prefeitura de Sorocaba deve atrasar entrega de prédio do AME e Estado ainda comprará equipamento e contrará empresa


O AME (Ambulatório Médico de Especialidade), uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e o Governo Estadual, só vai começar a atender a população em 2013. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Em entrevista à rádio Cruzeiro FM no dia 7 de março, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) chegou a dizer que estava prevista  a partir de julho ou agosto o atendimento. “O AME vai oferecer 15 mil novas consultas de especialidades ao mês”, disse ele. A unidade do Saúde foi anunciada pelo então governador José Serra, em 2009.

Reforma  / De acordo com o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Sorocaba, a reforma do Ambulatório Médico de Especialidades  que fica na rua Gustavo Teixeira, no bairro Mangal,  está a cargo da prefeitura, que se comprometeu a entregar a obra até 31 de maio deste ano. Mas isso não deve acontecer.

A Seob (Secretaria de Obras e Infraestrutura) de Sorocaba garante que as obras devem estar concluídas até o mês de junho. A reforma do local foi iniciada em fevereiro do ano passado.

Equipamentos  /Após a entrega do prédio, a Secretaria Estadual da Saúde irá providenciar a compra dos equipamentos. Além disso, será selecionado, por meio de convocação pública, a entidade parceira que irá gerenciar o AME Sorocaba.

O atendimento à população deve ser iniciado no primeiro trimestre de 2013.  A Secretaria da Saúde do Estado coloca que o terreno aprovado para a implantação é da prefeitura e o prédio precisou passar por uma grande reforma. O terreno foi comprado por R$ 3,5 milhões pela administração municipal.  Já com a reforma, o gasto foi superior a R$ 3,1 milhões.

Regional /A Secretaria de Saúde do Estado informa que todos os AMEs do Estado possuem perfil de assistência regional. Os pacientes poderão passar por consultas, realizar exames no mesmo dia e serem encaminhados a especialistas. A previsão é de que o ambulatório atenda mais de 908 mil habitantes de 10 cidades da região. Os município são Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Votorantim, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Ibiúna, Salto de Pirapora e Tapiraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim