terça-feira, 17 de abril de 2012

Seccional de Votorantim depende de parecer técnico da Delegacia Geral


A deputada estadual Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB) reuniu-se na tarde de hoje (17), acompanhada do Prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT), com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto onde retomaram o pedido de criação de uma delegacia seccional em Votorantim.

Segundo Maria Lúcia, Sorocaba atende hoje uma população de 1,6 milhões de pessoas. "Com a criação de uma seccional em Votorantim, desafogaria em 28% Sorocaba, atendendo mais de 400 mil pessoas, descentralizando e aproveitando os recursos existentes", afirmou.

"Já nasceria como a segunda maior seccional do DEINTER-7", ressaltou Pivetta.

A deputada salientou o crescimento pelo qual passa as cidades da região, a vinda de empreendimentos imobiliários, multinacionais e aeroportos. "Votorantim já tem o 40º batalhão, corpo de bombeiros e tem até o espaço da antiga cadeia de Votorantim como possível local para abrigar a seccional", disse.

O Secretário solicitará estudo técnico de viabilidade ao DEINTER-7 e a Delegacia Seccional de Sorocaba. O assunto segue então para as mãos do Delegado Geral, Marcos Carneiro Lima para uma análise também técnica, seguindo para o Governador Geraldo Alckmin, que dará a decisão final.

Antônio Ferreira Pinto lembrou, no entanto, a necessidade e importância de se aumentar o efetivo, como investigadores e escrivães para o bom funcionamento das seccionais.

Operação Delegada

A parlamentar aproveitou para perguntar sobre a implantação da atividade delegada em Sorocaba, convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e o Governo de São Paulo.

Segundo o Secretário, o convênio está em análise pela PGE (Procuradoria Geral do Estado).

DDM

Maria Lúcia solicitou a abertura 24h da Delegacia de Defesa da Mulher e o Secretário mostrou-se favorável ao pedido em razão do porte da cidade de Sorocaba.

Efetivo

A deputada pediu o aumento do efetivo nas cidades da região e citou como exemplo o caso de Pilar do Sul, que vem ganhando as manchetes de jornais de circulação nacional pelo aumento da criminalidade.

O Secretário se comprometeu a estudar o pedido.

IML e IC

Por fim, Maria Lúcia pediu a liberação de recursos para a construção de uma nova sede do IML (Instituto Médico Legal) e do IC (Instituto de Criminalística), que passariam a funcionar no mesmo local.

Antônio Ferreira Pinto vai estudar a possibilidade.


 
Deputada Estadual
MARIA LÚCIA
A    M     A     R     Y
Marina Jabur Gobato
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim