domingo, 29 de abril de 2012

Trio apedreja e mata pedreiro; um é preso

Notícia publicada na edição de 29/04/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A


O pedreiro Francisco Leandro Ferraz, 30 anos, morreu depois de ser espancado e apedrejado por três homens, na manhã de ontem, próximo a um ponto de ônibus na rua Francisco Verdugo, Jardim Serrano, em Votorantim. Um dos acusados pela agressão e morte foi detido pela Polícia Militar, na tarde deste sábado. Marcos Elias de Oliveira Lopes, 21 anos, teria declarado aos policiais que o pedreiro apanhou por ter problemas com um dos amigos dele. Marcos não revelou o nome dos outros. Indiciado por homicídio, o rapaz foi recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Aparecidinha.

O crime ocorreu às 6h25. De acordo com a polícia, os três homens conversavam, quando a vítima se aproximou. Por razões que ainda serão apuradas pela polícia, Francisco começou a ser espancado com socos e pontapés. Ao conseguir desvencilhar-se dos agressores, a vítima foi para casa e armou-se com uma faca, retornando ao local da agressão. Ele ameaçou o trio que o desarmou. Foi novamente agredido e, ao cair, os agressores apedrejaram-no com blocos de concreto que atingiram a cabeça e o peito do pedreiro.

Pessoas que viram a briga, telefonaram para a Polícia Militar, que foi até o local. Próximo ao ponto, Francisco, sozinho, continuava caído no chão, gravemente ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima ao Hospital Regional, que não resistiu aos ferimentos. No início da tarde, uma denúncia anônima informava à PM sobre um dos suspeitos do crime. Os policiais voltaram ao local das agressões e detiveram Marcos, que teria confessado o espancamento por razões pessoais. A polícia agora tenta localizar os outros dois acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim