sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bando rende gerente e seus 3 filhos para roubar joalheria

Notícia publicada na edição de 11/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A
Adriane Mendes

Os ladrões ficaram 10 minutos dentro da loja, no centro, e 'limparam' o cofre

  O Peugeot (DQV-4457) usado para transportar as crianças foi queimado - Por: Emídio Marques


Armados e com capuzes e bonés para não serem reconhecidos, cinco homens renderam, quarta-feira à noite, a gerente da joalheria Morato em sua casa e a libertaram somente na manhã de ontem, após efetuarem o roubo na loja situada no Bulevar Braguinha. Ela permaneceu em cárcere privado durante toda a madrugada em poder da quadrilha. O momento de maior pavor da vítima foi quando o bando se dividiu, levando seus três filhos, com idades entre 7 e 15 anos de idade para local incerto. As crianças foram liberadas no bairro Barcelona e o carro em que estavam foi encontrado queimado em Votorantim. Ninguém ficou ferido. A polícia não informou o montante de joias roubadas.

De acordo com as informações passadas pelo soldado Fábio, que junto com o soldado Alisson, atendeu a ocorrência, a funcionária foi rendida às 18h35 quando, ao chegar do trabalho foi surpreendida pelo bando que entrou junto com ela na residência, nos Altos de Votorantim. Ela e as crianças foram mantidas em cárcere privado até o amanhecer. Por volta das 4h, dois dos ladrões saíram no Peugeot, placas DQV-4457, de Sorocaba, levando as crianças para destino incerto, dizendo apenas que nada lhes aconteceria se o roubo desse certo, e que as crianças seriam deixadas na rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho).

Somente uma hora depois aproximadamente, em torno das 5h, é que os outros três assaltantes deixaram a casa com a gerente, no carro dela, um Chevrolet Meriva, para irem até a loja que fica no Bulevar Braguinha, no trecho compreendido entre as ruas Monsenhor João Soares e Souza Pereira. Segundo informações policiais, o trio teria ficado menos de dez minutos dentro da joalheria, e levado tudo o que havia dentro do cofre. Aliás, os ladrões demonstraram saber a localização do cofre. Na saída, eles ainda teriam, novamente, alertado a gerente para não chamar a Polícia Militar, caso contrário seus filhos sofreriam represálias. Ela esperou quase duas horas, e somente às 6h40 acionou a PM.

As crianças foram abandonadas na rua Paranapiacaba, no bairro da Barcelona, e foram até a casa da avó que reside naquele bairro, tranquilizando então a gerente. Por volta das 8h o carro que transportou as crianças e que era produto de roubo ocorrido em Sorocaba no ano passado, foi localizado queimado em frente à chácara Ondina, na rua Natalina Galli Caldini, em Votorantim.

Na Delegacia Central de Votorantim, onde a ocorrência foi registrada, a gerente, muito abalada emocionalmente, optou por não conversar com a imprensa. Ela estava acompanhada dos filhos, e de acordo com a PM até aquele momento não havia sido informado o prejuízo da loja. As polícias Militar de Sorocaba e Votorantim, com apoio do helicóptero Águia, mantinham as diligências a fim de localizar a quadrilha, que estava armada com revólveres e pistolas semiautomáticas.

Outro caso

Em 7 de outubro de 2010, a gerente R.B.L., da Roberto Joias da rua Dr. Álvaro Soares, foi rendida em sua casa por quatro homens armados e encapuzados, que a fizeram refém junto com seu marido até a manhã seguinte. Ela foi rendida por volta das 23h quando lavava a garagem da casa, e na sequência o bando dominou também seu marido, que estava dentro da residência.

Dois dos assaltantes colocaram a gerente no carro do casal, um Fox, e partiram para o centro da cidade, levando-a como refém. Na joalheria pegaram joias avaliadas em R$ 50 mil, e três notebooks. Ela foi abandonada no semáforo das avenidas Armando Pannunzio e Santa Cruz, no Jardim Vera Cruz. Os outros dois assaltantes, que estavam com o marido da gerente no Celta também do casal, o abandonaram em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim