Rosimeire Silva
Para as mães que participaram da missa campal na praça Zeca Padeiro, a visita da santa foi um presente e motivo de devoção
Para as mães que participaram da missa campal em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a visita da imagem foi um presente e motivo de muita devoção. Aos 86 anos, a aposentada Maria Dias de Camargo, fez questão de participar da missa para pedir a intercessão da santa em favor do seu filho, para que ele abandone o vício da bebida. "Ela já me concedeu muitas graças e tenho certeza que irá atender esse pedido."
Para a auxiliar de limpeza Maria de Fátima de Faria, 61 anos, o dia era apenas de agradecimento. "No ano passado, quando a imagem de Nossa Senhora esteve aqui, eu pedi para que me ajudasse a arrumar um emprego. E agora estou empregada e vou conseguir completar o tempo necessário para minha aposentadoria", revela.
O padre Antônio José Albertine, coordenador da programação, disse que neste ano a visita da imagem peregrina em Votorantim, no mesmo dia em que se comemora o Dia das Mães, torna a sua passagem ainda mais especial. "Como mãe de Jesus, ela representa as mães de toda a Igreja, uma imagem de fé e amor a Deus". Esse foi o quarto ano que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou Votorantim.
Até o dia 6 de junho, outras 23 cidades receberão a imagem peregrina como parte do projeto "Revelando São Paulo", promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. O último destino será Iguape, onde a imagem permanece até o dia 10 de junho e depois retorna ao Santuário de Aparecida do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.