quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fé e emoção marcam visita da santa peregrina à cidade


Folha de Votorantim


Em sua quarta passagem pelo município, imagem chegou domingo e ficou até a tarde de segunda-feira

Cerca de dois mil fiéis católicos enfrentaram a noite fria do último domingo para receber, na praça Zeca Padeiro (Complexo Urbanístico “José de Oliveira Souza”) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em sua quarta visita consecutiva a Votorantim desde 2009.
A Santa chegou de Sorocaba em um carro do Corpo de Bombeiros, pouco antes das 18h, sendo recebida pelo prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) e pela primeira dama, Suzana Martellini Pivetta, presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas). Coube a Suzana conduzir a imagem até um palco montado na praça Zeca Padeiro, passando por um corredor de fiéis emocionados, alguns dos quais se esforçando para tocar a imagem da padroeira do Brasil.
No palco, representantes de todas as paróquias de Votorantim se uniram numa missa campal. Violeiros coordenados pelo conhecido Diamantino cantaram em louvor à Santa. Ao final da celebração e da apresentação da banda Anjos do Resgate, a imagem peregrina foi levada à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, onde foi rezada a primeira missa, ontem logo ao amanhecer.
Ainda segunda-feira, no período da manhã, a Santa esteve em celebrações litúrgicas nas paróquias de Nossa Senhora Aparecida (Vossoroca), São José (Dominguinho), Nossa Senhora Consolata (Rio Acima) e São João Batista (Centro). Em todas elas, a tônica foi a emoção de fiéis diante da padroeira do Brasil. No período da tarde, a imagem fez visitas ao Corpo de Bombeiros, cadeia Pública Feminina, Hospital Santo Antônio, Hospital Municipal e gabinete do prefeito, no Paço Municipal.
A visita de Nossa Senhora Aparecida a Votorantim pelo quarto ano consecutivo é resultado de parceria da Prefeitura Municipal, Comas, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Arquidiocese de Aparecida. Segundo o prefeito, o evento é de grande importante, na medida em que contribui para o resgate da religiosidade popular inserida não apenas na cultura de Votorantim, mas de todos os municípios do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim