Com a voz embargada e os olhos marejados, a enfermeira aposentada Luciene da Rocha Ferreira, 47 anos, não escondia a emoção de poder agradecer à Nossa Senhora Aparecida a recuperação de uma depressão severa que fez com que ela abandonasse tudo, até mesmo o convívio na igreja e com a família. Devota da santa, ela fez questão de participar da missa em louvor à chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado (12) na paróquia Cristo Rei, no Parque das Laranjeiras. A celebração, realizada pelo pároco Marivaldo de Oliveira, foi acompanhada por cerca de 600 fiéis, que permaneceram em vigília até as 22h, com orações e cantos de louvor.
Neste domingo, às 15h, na paróquia Cristo Rei, haverá mais uma missa especial em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Mas a igreja estará aberta para a visitação da imagem a partir das 7h. A igreja fica na na rua Oswaldo Gonçalves dos Santos, 97, e a expectativa é de que até o final da tarde, cerca de 3 mil pessoas passem pela igreja. "É um benção poder receber Nossa Senhora em nossa comunidade e agradecer todas as graças concedidas", diz Luciene. Ao término da missa, a imagem peregrina segue para Votorantim, onde será acolhida na Praça Zeca Padeiro. No local será celebrada missa campal, seguida de uma programação cultural.
Sorocaba é a primeira das 26 cidades paulistas que receberão a imagem peregrina da santa, como parte do projeto projeto Revelando São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Organização Social de Cultura Abaçaí. É o segundo ano que a cidade é incluída no roteiro religioso. Ano passado, a paróquia São Judas Tadeu, no Central Parque, ficou responsável pela acolhida da imagem peregrina. "Ao receber a imagem de Nossa Senhora, temos que nos inspirar em todo o ensinamento de Maria, que sempre souber acatar e entender a vontade de Deus nos acontecimentos da vida e também para pedir a sua eterna interseção em nossos suplícios", enfatizou o Marivaldo.
Para o aposentado Dorival José de Oliveira, 75 anos, a visita da imagem de Nossa Senhora veio abrandar a dor com a perda de uma filha, ocorrida na semana passada. "Peço a ajuda dela para superar esse momento de tristeza e sofrimento". O poder da intervenção de Nossa Senhora já foi testemunhada pela dona de casa Luiza de Souza Gazola, 56 anos. Há pouco mais de quatro meses, ela conseguiu que o filho, de 26 anos, iniciasse tratamento contra a dependência de drogas. "Eu pedi para que ela iluminasse o pensamento dele para que concordasse em ser internado e ela me atendeu. Hoje venho agradecer essa graça e pedir para ela continue a sua intercessão para dar força para que meu filho se recupere de vez."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.