Após um namoro de quatro meses, José Romero, 85 anos, e Honira Martins, 74, se casam
José Romero, 85 anos e Honira, 74, se casaram em Votorantim
Gilson Hanashiro/ BOM DIA
Quando a pensionista Honira Martins, 74 anos, começou a frequentar o Centro de Atividades de Idoso, em Votorantim, em fevereiro deste ano, pensou que fosse fazer amizades e planejava passar horas sendo útil com sua máquina de costura. Ela, assim como os demais frequentadores, realizam diversas atividades ao longo do dia e recebem assistência médica.
O que Honira não esperava é que fosse conhecer e se apaixonar pelo aposentado José Romero, 85.
Os dois sentiram uma empatia grande pelo outro e começaram a namorar. Ela, da Assembleia de Deus. Ele, católico. Ela, com cinco filhos. Ele, com quatro. Ambos viúvos e morando sozinhos.
Com o apoio dos familiares José e Honira decidiram se unir. “Mas não desejamos parar de frequentar a entidade, porque fizemos muitos amigos”, afirma Honira, ainda emocionada com a realização da união, no começo da tarde desta quarta-feira (6).“Vamos tocar nossas vidas, compartilhando tudo”, afirma José, com os olhos atentos a todos os flashes dos familiares e da imprensa, atraída pelo casamento do casal de idosos.
Conforme uma das filhas de Honira, Isabel Cristina Naves de Lima, 42, a aprovação do namoro foi imediata. “Fez muito bem para ela”, conta.
É o que também pensa Robson Peres Romero, 39, neto de José. “Meu avô até esqueceu das doenças típicas da terceira idade. Ficou mais feliz e mais motivado.”
O salão do Centro de Idosos ficou pequeno para os cumprimentos dados ao casal, que contou com toda a produção que pede uma cerimônia de oficialização de união.“Mas ainda vamos casar no civil”, explica Honira que nasceu na cidade de Ourinhos e chegou em Votorantim em busca de melhores condições de vida para ela e os filhos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.