Para quem acredita que o casamento tem um período determinado para ser concebido pode acompanhar na tarde desta quarta-feira (06) que o compromisso, carinho e afeto não têm idade. José Romero, 85 anos, e Honira Martins, 74 anos, trocaram alianças no Centro de Atendimento ao Idoso de Votorantim, numa cerimônia que envolveu amigos e familiares.
O casal, que se conheceu este ano no Centro do Idoso e começou o namoro, em pouco mais de três meses decidiu se unir. Com o apoio dos novos amigos e das famílias, José e Honira mostraram que não existe tempo para encontrar um companheiro.
Cássia Fátima Romero, filha de seo José, conta que antes do pai freqüentar a unidade, vivia com problemas de saúde. "Só pelos amigos ele já se sentiu melhor, mas quando Honira aceitou o pedido de casamento parecia um menino que acabava de ganhar um presente. Para nós foi uma surpresa, e queremos o melhor para ele, por isso apoiamos a decisão".
Dona Ignês de Moura Rego, 79 anos, integrante do Centro do Idoso, conta que todos ficaram empolgados para ajudar na cerimônia. "Fizemos os arranjos e as lembrancinhas. Vemos que eles têm um amor sincero e por isso queremos que sejam muito felizes".
A noiva, Honira Martins, conta que há mais de 20 anos vive sozinha e que o pedido a pegou de surpresa. "Ele me trata muito bem, gosta das mesmas coisas e procurava por uma companheira". Seo José diz que ao receber o sim não coube em si. "Vou tratá-la com todo o carinho. Ela fez tão bem a mim e só poderemos ser felizes".
O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, e a presidente da Comas e primeira dama, Suzana Martellini Pivetta foram padrinhos do casal. "Essa união é significativa porque o encontro surgiu aqui no Centro do Idoso, um ambiente de harmonia e respeito, e entre os dois ocorreu num sentimento maior" afirma o prefeito.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.