Segundo o comandante da GCM, até o final do ano a cidade poderá contar com um Canil (Foto: Fernando Rezende)
Na praça Lecy de Campos, as demonstrações com os cães atraíram atenção de crianças e adultos (Foto: Fernando Rezende)
Pela primeira vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim recebeu ontem o encontro de Canil de várias guarnições da região. Representantes das cidades de Salto, Itu, Porto Feliz, Boituva, Tietê e Capela do Alto estiveram juntos trocando experiências e conhecimentos sobre as habilidades específicas no tratamento de cães. Até o final deste ano, a GCM de Votorantim pretende ter integrado o Canil ao serviço de segurança no município.
Uma apresentação especial aos guardas civis foi feita no estádio municipal “Domenico Paolo Metidieri”, onde cães passaram por treinamento de faro. Já demonstrações de ataque, defesa e adestramento foram feitas ao ar livre, na praça Lecy de Campos, sob o olhar de adultos e crianças interessados nos animais.
De acordo com o comandante da GCM de Votorantim, Gilberto Felício de Camargo, o encontro ocorre mensalmente em cidades diferentes e desta vez veio para a região. Nestas ocasiões, cães treinados e guardas civis já capacitados se apresentam para distribuir os conhecimentos aos que ainda não são tão hábeis. “E esse conhecimento será utilizado no nosso Canil, que pretendemos instalar até o final do ano.”
Serão três cães no período inicial da integração, o que, para o comandante, será de suma importância para aumentar a segurança na cidade. “A população será beneficiada, pois ainda não temos Canil em Votorantim, além de podermos auxiliar a Polícia Militar nas ocorrências que exijam o faro do animal, como em apreensões de entorpecentes e localização de corpos.” Para sustentar o novo serviço, a Prefeitura contratou um treinador para os cães; ele ainda orienta os GCMs.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.