domingo, 12 de agosto de 2012

Moradores da Palmeirinha interditam rua em protesto a detenções

Jornal Cruzeiro do Sul

Moradores protestaram contra prisões. - Por: Adival B. Pinto

Moradores da Favela Palmeirinha, no bairro Itapeva, em Votorantim, atearam fogos em pneus e interromperam o tráfego na avenida Analia Pereira, altura do número 800, no início da tarde deste sábado. O protesto foi motivado pela detenção de outros três homens da comunidade flagrados por policiais militares enquanto manipulavam os fios clandestinos que abasteceriam a favela com energia elétrica. Os próprios manifestantes liberaram o trânsito por volta das 15 horas, quando um dos detidos retornou à favela informando que todos estavam em liberdade. Viaturas da Polícia Militar chegaram quando o tráfego estava aberto.

Moradores da favela que recusaram-se a dizer o nome informaram que mantiveram os pneus queimando nas vias por cerca de uma hora, até que a polícia liberasse os acusados. Os motoristas que por ali passavam era obrigados a desviar por um terreno de terra na margem do asfalto. A operadora de produção que observava o protesto da esquina, Vera Almeida, 27 anos, disse que há quatro anos os moradores receberam a promessa de receberem residências. Ela questionava a ausência dos candidatos a vereadores e prefeito no local enquanto os pneus queimavam.

Na Delegacia de Polícia de Votorantim, Sandro Massa, 30 anos, Nazário Martins, 67 anos e Valdemar Rosa, 46 anos, foram indiciados por furto e liberados para responder em liberdade, porque, segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Científica teria condições de ir ao local para constatar a instalação clandestina durante a semana, "não havendo como comprovar a materialidade do fato", está no BO. A PM foi acionada pelo telefone 190 enquanto os três acusados faziam a manutenção nos fios. No local os policiais entraram em contato com a concessionária CPFL que enviou uma equipe para desfazer a ligação clandestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim