sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Green Valley Sleaze Camp Festival realiza 2ª edição



Notícia publicada na edição de 10/08/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 2 do caderno C
Andrea Alves

Serão 36 horas de rock no estilo Sleaze/Hard/Glam; 19 bandas de diversas partes do país mostram seu trabalho

 Banda S.H.O.T, de Votorantim - Por: Divulgação

 
Trinta e seis horas de rock"n"roll. É isso o que promete a 2ª edição do Green Valley Sleaze Camp Festival, que acontece neste sábado e domingo, num campo aberto localizado na rua Armando Amado dos Santos, s/nº, no bairro Green Valley, em Votorantim. Os shows começam amanhã às 13h e domingo às 9h. Ao todo serão 19 bandas que seguem o estilo Sleaze/Hard/Glam. A entrada para o evento é gratuito. A organização vai disponibilizar um local para quem quiser passar a noite acampado, também com entrada franca. "Basta levar a barraca. Não precisa pagar nada", informou Lenny Terron, um dos organizadores do evento.

Esse gênero musical é muito específico, comentou Lenny, e há um público grande e fiel à procura desse jeito de fazer som na cidade. "Acredito que seja um dos maiores festivais da América Latina desse estilo de rock porque não é um tipo de música muito difundido por aqui. Também é grandioso porque são muitas bandas tocando num só evento", afirmou. Sleaze, uma nova ropuagem do Glam por assim dizer, e o Hard Rock nasceram entre as décadas de 1960 e 1970, nos Estados Unidos, e influenciaram muitas bandas conhecidas mundialmente como Guns"n" Roses, Motley Crue, Bon Jovi, Kiss, Aerosmith, além de outras.

Esses movimentos perderam um pouco de força nos anos 1990, mas a partir do ano 2000 houve uma explosão desses estilos na Europa. Bandas como a sueca Crashdiet, Hardcore Superstar, BlackRain e a norte-americana Black veil Brides são agora os novos ícones. "Agora, muitas bandas brasileiras estão indo para fora do País em busca de oportunidades", disse Lenny.

Integrante da banda S.H.O.T, de Votorantim, ele e os músicos da banda também vão atrás da realização do sonho de marcar presença nesse território musical. No domingo, após o festival, eles arrumam suas coisas para embarcar rumo ao continente europeu. "Já estivemos em alguns países conhecendo um pouco do estilo. Agora vamos fazer alguns shows e tentar uma gravadora. Não sabemos quanto tempo vamos ficar, mas vamos passar por vários países como Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e vamos chegar até a Suécia, onde o sleaze/hard/glam é muito forte."

O festival em Votorantim é uma chance de bandas apresentarem o que sabem fazer e músicos de outras regiões brasileiras estarão presente no evento. Lenny avisa que "todas as bandas que tocarão nesse festival possuem trabalhos autorais de excelente qualidade, muitas delas sendo reconhecidas muito mais no exterior do que no próprio país, gravando e exportando tudo de uma forma totalmente independente". Além do show da banda S.H.O.T, vão tocar as bandas Ensaned, de Votorantim; Slippery, de Campinas; La Vendetta, de Piracicaba; Triggerz, de Jundiaí; Vulgar Type, de Santo André; Wild Side, de Santos, e Lipztick e Naked Starz, ambas de Sorocaba. De São Paulo vêm as bandas Pink Dolls, Dirty Glory, B.I.T.E, Crossrock e Firestörm. As bandas Baby Doll e Sixx vêm do Rio Grande do Sul; Lion Heart vem do Rio de Janeiro, Hottnyte, do Rio Grande do Norte; e Roxxy, de Minas Gerais. "Queremos que a região de Votorantim se torne uma referência nesse estilo de rock"n"roll".

Mais informações: (15) 8120 - 4084 ou http://www.facebook.com/green.valleysleaze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim