Diário de Sorocaba
No local é possível ver parte da estrutura física concluída (Foto: Fernando Rezende)
Após rescindir contrato com a empresa MVG Engenharia e Construção Ltda., em julho passado, a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) abriu novo edital divulgado na sexta-feira (28), no "Diário Oficial". As construtoras interessadas devem entregar suas propostas até às 9h30 do dia 31 de outubro, pois às 10 horas os envelopes serão abertos e analisados pela Comissão Julgadora de Licitação. Dentro de mais 60 dias será conhecida a empresa responsável pela conclusão da obra, avaliada em mais de R$ 47 milhões.
A previsão inicial do Estado era de que a penitenciária feminina entrasse em operação em outubro de 2011, porém a empresa responsável pela construção não conseguiu entregar no prazo, o que resultou no rompimento do contrato assinado em fevereiro de 2010. Paralisado desde abril passado, o empreendimento está com 62% da estrutura física concluída; e a SAP garante que não há riscos para a continuidade do serviço. A nova empresa, assim que contratada, terá 390 dias para concluir a obra.
Localizada no quilômetro 105,5 da rodovia Dr. Miguel Raimundo Antunes Soares, via que liga Votorantim a Piedade, a penitenciária tem valor estimado de R$ 47.015.003,76 para o Estado. O espaço permitirá abrigar 768 detentas; 660 delas em regime fechado e 108 no semiaberto.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.