sábado, 1 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para o fim do terror

Rede Bom Dia
Adriane Souza
Jovem apontado como organizador de atos de vandalismo em ônibus tem mandado de prisão expedido 

“É uma questão de tempo para que o acusado de ser o responsável pelos ataques a ônibus seja preso”, garante o delegado responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba, José Urban Filho.

A Polícia Civil apresentou, na manhã de ontem, durante entrevista coletiva, a identidade de Pablo Henrique Dias Gomes, 19 anos. Ele é apontado como o responsável pelo ato de vandalismo que deixou dois ônibus do transporte coletivo queimados. O rapaz tem  mandado de prisão preventiva expedido e está foragido.

A coletiva teve início com o delegado seccional, André Moron, que ressaltou a importancia do trabalho integrado entre as  polícias para a identificação do autor dos crimes. “As denúncias que chegaram de várias formas foram fundamentais para o esclarecimento deste crime”, comenta.

O crime

  Segundo a Polícia Civil, denúncias informaram que Pablo passou pelas ruas do bairro onde mora, o Parque Vitória Régia, zona norte, falando que iria atear fogo em ônibus. No dia do primeiro incidente, na sexta-feira passada, ele saiu mais cedo do trabalho e desapareceu. “Acreditamos que o mesmo grupo de quatro pessoas incendiou o segundo ônibus, nas proximidades da avenida Itavuvu”, destaca o delegado Urban. Ainda segundo ele, o trabalho para identificação dos demais envolvidos se encontra em fase avançada.

Sem fundamento

 O comandante interino do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major Sérgio Ricardo Borges, enfatiza o cuidado que a população deve ter ao espalhar boatos. “Estamos checando todas as informações, em parceria com as demais forças policiais, e vemos que quase todos são infundados”, afirma.

Ele diz que a população deve entrar em contato com os telefones emergenciais (190, 197 e 199) em caso de dúvida.
 Para concluir, o comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos Eduardo Paschoini, enfatizou que a segurança do transporte coletivo se mantém constante. “A população pode ficar tranquila, pois estamos trabalhando juntos.”

Cidade vizinha

Segundo o relato de testemunhas do ataque ao ônibus do transporte coletivo de Votorantim,  na noite de quarta-feira, Pablo e seu grupo
também podem ser os responsáveis pelo ato de vandalismo. O possível envolvimento é investigado pela Polícia Civil. Os motoristas da cidade receberam orientações especiais do sindicato da categoria.

9 é o número de ônibus que foram incendiados nos últimos dias

Caso à parte

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) também investiga o
ataque criminoso contra a garagem da empresa TCS, que deixou seis veículos destruídos. O caso é avaliado como ato de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim