segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Moradores protestam contra falta d'água em Votorantim


Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Problema ocorreu com a troca de geradores de energia na estação.
Alguns bairros da cidade ficaram sem água por sete dias, dizem moradores.

 
Reprodução TV TEM

Os moradores de alguns bairros de Votorantim (SP) fecharam a estrada de acesso ao bairro Serrano na tarde deste domingo (9). Eles protestaram contra a falta de água - problema que afetava a cidade desde a última quarta-feira (5).
A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam a manifestação. Um policial tentou acalmar os moradores, mas, revoltados, eles gritavam que estavam sem água há sete dias.
Um representante da concessionária Águas de Votorantim, responsável pelo abastecimento, foi até o local. Segundo ele, o problema ocorreu com a troca de geradores de energia na estação de tratamento central. “O problema está sendo nos pontos mais altos dos bairros, principalmente no Serrano. A nossa equipe está correndo para ver o que está acontecendo, o porquê que a água não está chegando. Estamos trabalhando dia e noite”.
Durante o protesto, a empresa ainda prometeu enviar caminhões-pipa aos bairros que ainda enfrentavam problemas no abastecimento.
Na manhã desta segunda-feira (10), o Tem Notícias entrou em contato com alguns moradores, que confirmaram que o abastecimento já tinha sido normalizado.
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv) informou que advertiu a concessionária Águas de Votorantim quanto à falta de comunicação sobre a paralisação do abastecimento na cidade. A Águas de Votorantim ainda deve prestar esclarecimentos oficiais à agência sobre o problema.


Assista a reportagem:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/12/moradores-protestam-contra-falta-dagua-em-votorantim-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim