José Antonio Rosa
Prefeito está preocupado com a situação financeira de alguns setores da administração
Erinaldo foi empossado pela própria filha, a vereadora Fabíola - Por: Emídio Marques
Prometendo um governo orientado pela austeridade e dizendo-se preocupado com a situação financeira de alguns setores da administração, o prefeito eleito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva (PSDB), foi empossado ontem no cargo pela própria filha, a vereadora Fabíola Alves Pedrico (do mesmo partido). Conforme a tradição, por ter sido a mais votada nas eleições, Fabíola presidiu a sessão realizada no auditório "Francisco Beranger".
Em seu discurso, Erinaldo também pediu ao Legislativo, à imprensa e à sociedade organizada para que o ajudem na condução do Município. "Faço um apelo a todos para que, juntos, possamos construir uma cidade melhor." Destacou especificamente o atual momento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e do setor de Saúde. A autarquia tem problemas com funcionários; já a Saúde reclama melhoras urgentemente, apontou. Ele ainda mencionou que o comprometimento do Município com programas dos governos do Estado e da União pode interferir em seus planos.
O novo prefeito adotou um tom realista para falar das demandas que terá de resolver. Informou que, num primeiro momento, deverá cuidar do "replanejamento" das ações e, a partir daí, a resolver pontualmente cada uma das prioridades. Começará com a Saúde que, segundo disse, precisa de atenção em caráter mais emergencial. "Temos sérios problemas para cuidar nessa área e iremos trabalhar duro, com determinação".
Erinaldo volta à Prefeitura pela quarta vez. Lembrou de sua trajetória e da atuação como "vanguardeiro" no processo que resultou na emancipação do Município. "Este ano, exatamente no dia 1º de dezembro, vamos completar 50 anos desse momento histórico e importante."
Sobre ter sido empossado pela filha, Fabíola, Erinaldo disse tratar-se de um fato "incomum". "O mais correto é que os pais empossem os filhos, mas eles, os filhos, nem sempre nos obedecem e acabam por nos superar." O comentário remeteu ao conselho dado a Fabíola para que não seguisse carreira política. "Não adiantou; eu sempre quis trabalhar essa minha vocação", respondeu a vereadora.
A solenidade começou com a entrega das declarações de bens dos vereadores eleitos que, em seguida, prestaram juramento e assinaram o livro da posse. Na sequência, foram empossados o prefeito e o vice Silvano Donizete Mendes. Ainda no mesmo espaço aconteceu a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A transmissão de cargo ocorreu no Paço, onde também foram empossados os secretários de governo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.