terça-feira, 1 de janeiro de 2013

PARA UM ANO NOVO, BEM NOVO!


Manoel Peres

Coroas o ano da tua bondade; as tuas pegadas destilam fartura – Salmo 65: 11

Depois da fome de pão, a de que mais sofre a maioria dos mortais é a da pura bondade – A. A.


Conforme as revelações divinas, Deus nos persegue sempre para nos fazer o bem. Não somente se apresenta como aquele que salva, que abençoa com a sua paz, que afasta de nós inimigos poderosos, mas também como aquele que nos assiste em nossas necessidades materiais mais prementes. Ele sabe muito bem quem somos e do que realmente precisamos.

Diante de tanta bondade e generosidade, nossa única alternativa será a de responder com atitudes nobres e cristãs. Por isso o início do ano será o melhor momento para grandes decisões.

Decida iniciar o ano perdoando aqueles que lhe feriram.

Mágoas, ressentimentos, ódio só podem fazer mal se você quer ter uma vida cheia de bênçãos diante do Senhor. Deus ensina que o perdão é a grande arma para a paz daqueles que querem realmente a paz. Tome você a decisão, caminhe adiante buscando “a paz dos bravos”. Siga a paz e empenhe-se em alcançá-la, diz o texto bíblico.

Decida iniciar o ano agradecendo tudo o que você já recebeu.

Quando chegamos ao mundo tudo já estava pronto para nos receber. Conforme fomos crescendo precisamos de muita ajuda para continuarmos vivos. Certamente que o ano passado não foi diferente. Muito colaboraram para nossa vitória em muitas coisas. Agradecer é um ato de gente grande, madura e coerente.

Decida estabelecer um alvo para o ano de 2013.

Para o barco que não tem rumo qualquer vento serve, diz o ditado. Mas também perde muito tempo e esforço para chegar a lugar algum. Alvo significa buscar alguma coisa que queremos alcançar. Que nos abençoará e que dará sentido à nossa vida. Faça alguma coisa que você se sentirá gente e gente viva. Cada um escreve a sua própria história e conquista suas próprias vitórias.



Rev. Ms. Manoel Peres Sobrinho
Querendo do ler outros textos acesse http://mpfragmentos.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim