Fernando Guimarães
Vereadores Lê Baeza (PV), Heber Martins (PDT) e Eric Romero (PPS) - Por: Fábio Rogério
Três vereadores eleitos para integrar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Votorantim visitaram ontem o jornal Cruzeiro do Sul e a rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz), para falar sobre o posicionamento do Legislativo perante o Executivo, destacando que a Mesa Diretora fará oposição ao governo Erinaldo Alves da Silva (PSDB), porém, uma oposição "moderada", com responsabilidade, inteligente e saudável, sempre preocupada com os interesses da sociedade. "Não vamos dificultar o trabalho do prefeito, mas vamos nos posicionar com bom senso e muito interesse pelos projetos que beneficiem a cidade", afirma o presidente eleito Heber de Almeida Martins (PDT). Ele esteve acompanhado de mais dois vereadores: Eric Romero (PPS), eleito 1º secretário, e Lê Baeza (PV), 2º secretário. Marcos Antonio Alves (PT), o Marcão Papeleiro, eleito vice-presidente, não pôde acompanhar a comitiva.
Durante a entrevista, os parlamentares falaram sobre a famosa extinção do recesso parlamentar no mês de julho, que começou no ano passado e continuará este ano: "Isso chamou a atenção de muitas pessoas. O nosso recesso só ocorre entre dezembro e janeiro, fora isso, continuamos com os trabalhos normalmente", comenta Heber. Destacaram também o aumento da participação dos munícipes, como principal ação de aproximação dos cidadãos com os vereadores, cuja proposta é promover uma parceria entre a população e os vereadores, com a finalidade de aumentar a participação ativa dos munícipes para buscar soluções referentes aos problemas existentes na cidade. "O cidadão merece um bom atendimento e uma boa receptividade. Pretendemos encaminhar com maior agilidade os pedidos dos munícipes", observa.
Centro Cívico
No entanto, uma das principais ações que os vereadores querem voltar a discutir com o Executivo é a mudança do Centro Cívico da cidade para um local fora do Centro, a fim de melhorar o fluxo e oxigenar a área central. "Tudo fica no Centro, precisamos organizar a cidade, ela vem crescendo, mas de maneira desordenada", diz. Já existe uma proposta de compra da área onde ficam os prédios da Prefeitura ,da Câmara Municipal, do teatro e outras áreas públicas da administração. "Temos uma proposta de um empresário em torno de R$ 24 milhões, só precisamos reativar esse processo, que vai ser bom para a cidade, principalmente porque essa mudança não traz prejuízo à municipalidade", destaca Heber, lembrando que o Fórum também seria transferido para o Centro Cívico, como ocorre em Sorocaba.
A transparência continuará sendo a tônica do Legislativo votorantinense. No portal da Câmara, a nova Mesa Diretora manterá disponível à população todos os projetos que forem recebidos, os que estão em trâmite e os que forem aprovados, além disso, o cidadão acompanhará as atividades desenvolvidas pelos vereadores, bem como, visualizará o direcionamento de todos os recursos que foram aplicados durante o mês.
Mais amadurecido
Sobre o prefeito Erinaldo, os vereadores disseram que ele amadureceu mais, porém, estão apreensivos pelo fato de o prefeito ainda não ter procurado pelos parlamentares para conversar a respeito das ações que pretende desenvolver na cidade. "Saúde é um ponto fundamental, assim como as creches. São problemas pontuais que precisam ser solucionados", comenta Heber. Eric Romero diz que Erinaldo é um líder político nato e que a vitória dele nas eleições foi legítima. Embora Eric estivesse apoiando a reeleição de Carlos Augusto Pivetta (PT), ele afirma que os parlamentares vão agir com bom senso e que não existe espírito de revanchismo político. Defenderam Pivetta, dizendo que ele fez uma ótima administração, assim como o antecessor Jair Cassola (PDT). "Eles pegaram a cidade com dívida, crise econômica mundial, gripe suína, queda na arrecadação e tinham ainda a Lei de Responsabilidade Fiscal para ser cumprida e, mesmo assim, conseguiram fazer com que Votorantim se desenvolvesse. É claro que precisamos de mais investimentos, mas a cidade está melhor hoje", afirma Heber.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.