Manter uma campanha permanente no combate ao mosquito da dengue é a proposta da Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Saúde, que reuniu na manhã desta quinta-feira (10), representantes de outras pastas para definir as ações de forma integrada e, dessa forma, intensificar cada vez mais os trabalhos de prevenção principalmente neste início de ano em função do período de chuva e calor.
Neste primeiro encontro participaram representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Educação, Jurídico, Serviços Públicos e Comunicação. Na próxima semana participam as demais pastas tornando essas reuniões periódicas.
A proposta da secretaria da Saúde é justamente integrar todas as secretarias da prefeitura, bem como definir ações preventivas. O objetivo é fazer com que a dengue não seja de responsabilidade única de uma só pasta e sim de toda a Prefeitura. O último caso da doença registrado no município ocorreu no início do ano passado e era importado.
A meta da Prefeitura por meio do Centro de Controle de Zoonoses é manter a equipe já destinada para essas ações. Para isso é realizado durante todo o ano um trabalho de campo para manter o controle dos possíveis criadouros.
Os profissionais da saúde prosseguem com trabalho de prevenção, fazendo visitas em pontos estratégicos como: borracharias, depósitos de recicláveis, entre outros lugares que podem ter mais incidência de larvas. Os munícipes que apresentarem sintomas de dengue devem procurar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para diagnóstico mais precoce possível.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.