Benjamim Pesce e Alana Damasceno
Flávia Strongolli participou de peça de Antunes Filho em Sorocaba
Votorantinense, a artista morou até os 17 anos no bairro Icatu. Na infância fez curso de dança no Sesi, mas a primeira oportunidade de subir em um palco foi aos 10, para participar da peça “Movidos a música”, na escola Daniel Verano.
Flávia fez Artes Cênicas na Faculdade de Artes do Paraná e é pós-graduada em Cinema. Seu currículo conta também com um curso livre de teatro em Los Angeles (EUA). Já se apresentou em 10 peças. As principais foram o “Musical Rock Show”, com direção de Wolf Maia, “Tieta do Agreste”, com Tânia Alves, “Policarpo Quaresma”, além de “Lamartine Babo”, de Antunes Filho, com a qual esteve no Sesc de Sorocaba.
Entre seus planos para este ano, está a estreia de uma temporada na capital paulista. “No ano passado montei uma companhia de teatro com mais três amigas. Neste ano conseguiremos estrear uma temporada no Sesc Pinheiros, a partir de março. Desejo que consigamos viabilizar mais temporadas nesse projeto em que eu tanto acredito. Também desejo fazer cinema, plano que tenho para toda a minha vida”, conta a atriz.
Flávia espera que o atual secretário promova a arte pela cidade. “Acho que Votorantim é uma cidade que tem artistas em potencial, tenho muitos amigos neste ramo. Todos fazem trabalhos lindos, mas que por diversas impossibilidades estruturais, não tiveram espaço para desenvolver sua arte no lugar de sua raiz. Desejo que o Marcelo Domingues, novo secretário de cultura, faça um bom trabalho e promova arte para esta cidade e que ela se torne cenário de diversas manifestações artísticas e culturais”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.