O projeto de lei 471/2012, de autoria do deputado Carlos Cezar, que institui curso de primeiro socorros para estudantes, será ampliado para ensinar os alunos a agirem em situações de risco, como incêndios.
O objetivo é oferecer o curso para alunos e professores das escolas públicas e privadas, reconhecidas oficialmente pela Secretaria da Educação. Além de conhecerem procedimentos básicos de primeiros socorros, os estudantes também aprenderão planos emergenciais de abandono de áreas, com simulações.
A ampliação do projeto ocorreu após as 239 mortes ocorridas no incêndio em uma boate em Santa Maria (RS). "Este lamentável acontecimento nos traz a obrigação de repensarmos a legislação em relação à segurança em todos os ambientes com concentração de pessoas. O projeto de lei de minha autoria será ampliado para que os menores saibam como atuar em uma situação de risco e também saibam prestar os primeiros socorros até a chegada do serviço especializado", explicou Carlos Cezar.
O projeto "lições de Primeiros Socorros", voltado para a educação básica da rede escolar estadual, deve ser votado em março na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Assessoria www.carloscezar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.