segunda-feira, 22 de abril de 2013

Arquidiocese de Sorocaba conta com dois novos padres

Notícia publicada na edição de 22/04/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A 
Andrea Alves



A ordenação dos padres Claudinei (esq.) e Elton (dir.) aconteceu na igreja São João Batista - Por: Luiz Setti

Em celebração eucarística presidida ontem pelo Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, foram ordenados padres da Arquidiocese de Sorocaba os diáconos Elton Carlos de Oliveira e Claudinei Barbosa. A ordenação, que aconteceu na Igreja de São João Batista e da Imaculada Conceição, foi realizada numa data muito significativa para os católicos, quando se celebra o Domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Orações pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas. A celebração de ordenação sacerdotal teve a presença de padres e diáconos, seminaristas, familiares e fiéis.

Segundo Silmara Cucchi, da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Consolata, de Votorantim, a ordenação representa um importante momento para os católicos. "São mais dois novos padres na Arquidiocese de Sorocaba, que tem mais de 50 sacerdotes, para ajudar no trabalho da Igreja", comentou, ressaltando que seguir a vocação é ato de dedicação. "Eles deixaram as família para morar nos seminários (casa de formação sacerdotal), por cerca de oito anos, onde estudaram, entre tantos temas, filosofia e teologia. É provação para seguir a vocação".
Claudinei Barbosa tem 30 anos. Com o apoio dos padres Santo Cândido, na Pastoral Vocacional, e Paulo Severino Malzoni, então titular da Paróquia de Nossa Senhora Consolata, do bairro do Rio Acima, sentiu a sua vocação amadurecer e em 2005, em uma turma de sete candidatos, iniciou a sua caminhada no Seminário Propedêutico. Escolheu como lema da sua vocação "Que todos sejam um, para que o mundo creia", que está na Bíblia Sagrada, em João, capítulo 17, versículo 21. Elton Carlos de Oliveira, 29 anos, recebeu os sacramentos da Iniciação Cristã na Paróquia de São Luiz Gonzaga, de Vila Barão. O lema vocacional escolhido por Elton é "A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavra de vida eterna", que também está em João, capítulo 6, versículo 68.
Elton e Claudinei são diáconos e já são atuantes. Após a ordenação, eles foram designados pela Arquidiocese de Sorocaba para outras paróquias. Padre Elton atuará como vigário paroquial na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Éden, ao lado do padre Ricardo Cirino Vaz, e vai celebrar sua primeira missa na terça-feira, dia 23, às 19h30, na Matriz de São Luiz Gonzaga, na Vila Barão. Nesse mesmo dia e horário, padre Claudinei, já designado pelo Arcebispado para trabalhar na Paróquia da Santíssima Trindade, na cidade de Tietê, vai celebrar sua primeira missa, que vai acontecer na Matriz de Nossa Senhora Consolata, no bairro do Rio Acima, em Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim