Atividades do Dia do Desafio realizadas na Escola Maria Helena de Moraes Scripillitti, no bairro Votocel.
Apesar do tempo frio e da chuva que caiu em alguns momentos do dia, os votorantinenses participaram do Dia do Desafio nesta quarta-feira (29). A disputa este ano foi contra a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O resultado da competição deve ser divulgado pelo Sesc responsável pelo evento em todo o Brasil.
Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol), a caminhada e a corrida foram os exercícios mais praticados durante todo o dia por pessoas sozinhas ou em grupo. Os organizadores informam ainda que as escolas públicas e particulares da cidade se destacaram no evento e mobilizaram alunos, funcionários e até os pais das crianças nas atividades.
Na Escola Municipal "Maria Helena de Moraes Scripillitti", mais de setecentas pessoas participaram nos períodos da manhã e da tarde. "Realizamos o Dia da Família e conseguimos reunir pais e filhos para as atividades", explicou a diretora Priscila Camillo Pereira. Os alunos realizaram apresentações de dança e participaram de uma roda de capoeira. A programação foi encerrada com uma caminhada das famílias pelo bairro Votocel.
Na Vila Nova Votorantim, a Escola Municipal "Walter Rocha Camargo" também participou do Dia do Desafio com 130 estudantes envolvidos em uma gincana e vários tipos de jogos. Já na Escola Municipal "Patrícia Maria dos Santos", no Jardim São Matheus", o destaque foi para a roda de capoeira que mobilizou cem participantes.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis entre pessoas de todas as idades. A proposta é que as pessoas realizem pelo menos quinze minutos de algum exercício e comuniquem a organização do evento para a disputa com outra cidade e, a partir desta experiência possam incorporar a atividade física na rotina.
SECOM (PMV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.