sábado, 11 de maio de 2013

Feira de Teatro de Rua chega ao fim hoje

 Notícia publicada na edição de 11/05/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno C

O grupo Parlendas, de São Paulo, mostra Marruá, às 16h - Por: Divulgação


 Exército contra o nada, grupo de Londrina, apresenta El General às 15h - Por: Divulgação

Termina hoje a 2ª Feira de Teatro de Rua, que realizou atividades desde o início da semana em Sorocaba e Votorantim. O evento trouxe artistas das cidades e também convidados de outros locais do Brasil.

A agenda de hoje começa às 10h na Praça de Eventos Lecy Campos, em Votorantim, quando será encenada a peça Ditinho Curadô . A montagem é da companhia sorocabana Nativos Terra Rasgada. A peça conta a história de Ditinho, um caipira que um belo dia foi agraciado com o dom de falar com santos através das fitas da bandeira do divino. O problema é que esse dom lhe trará muitas coisas boas mas também muita confusão.

Mais tarde, às 15h, na mesma praça de Votorantim, é a vez do grupo de Londrina (PR) Exército contra o nada apresentar El General. A sinopse é a seguinte: quando um palhaço está em apuros ao se preparar para o maior espetáculo da Terra, o espetáculo torna-se o outro. O jogo e os imprevistos são partes essenciais dessa nova aventura, onde o impossível se fará possível e o possível se fará ver. Risos são as táticas de guerrilha desse palhaço.

Ainda na Praça de Eventos Lecy Campos, o grupo teatral Parlendas, de São Paulo, mostrará Marruá, às16h. O espetáculo foi criado a partir de narrativas de diferentes brasileiros, recolhidas pelo grupo nas cinco regiões do país, em territórios de resistência e luta como: quilombos, seringais, aldeias, vilas e assentamentos.

A 2ª Feira de Teatro de Rua será encerrada em clima de festa com o Botecultural - Arte e Bar, que ocorre no espaço do Teatro da Trupé (rua Dr. Nogueira Martins, 457 - Centro - em Sorocaba). A festa está marcada para as 20h e haverá show de João Bid, que apresentará músicas do CD O tempo e a paciência, baseado na crônica homônima do escritor português José Saramago. No local, também haverá a exposição Irrespiráveis, do artista plástico Julio Veredas. A entrada para o evento custa R$ 5. Informações: (15) 3342-2159.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim