segunda-feira, 3 de junho de 2013

Escola forma "fiscais" para ajudar no combate ao mosquito


 Notícia publicada na edição de 02/06/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 003 do caderno Cruzeirinho 

 O alunos personalizaram as luvas - Por: DIVULGAÇÃO
Todos os alunos, professores e demais funcionários da Emeief Gerson Soares de Arruda, no Parque São João, em Votorantim, agora são "fiscais da dengue". A preocupação com a doença, por conta do aumento do Aedes aegypti, o mosquito que transmite a dengue, fez até quem não estuda na escola prestar atenção e se envolver no trabalho. Para se tornar agentes multiplicadores, ou seja, ensinar o que aprenderam, os alunos passaram por um tipo de capacitação para conhecer quais os possíveis criadouros e como eliminá-los. As crianças receberam orientações em sala de aula, com atividades individuais e em grupo.

Para tornar o aprendizado mais divertido, cada aluno aprendeu a personalizar sua luva e crachá de identificação "fiscal da dengue". O primeiro local a passar pela vistoria dos alunos foi a própria escola, mas eles também ficaram encarregados de vistoriar suas próprias casas. Além disso, cada um recebeu um Kit Contra a Dengue, com pasta e livro para registrar todos os outros locais que visitar. Vale até as casas de parentes e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim