segunda-feira, 1 de julho de 2013

Festa Junina atrai 250 mil pessoas em todo o evento

Jornal Cruzeiro do Sul

Balanço preliminar foi positivo, dizem os organizadores





A Festa Junina de Votorantim encerrou neste domingo (30) a sua 98ª edição com um público estimado de cerca de 250 mil pessoas durante todo o evento. Nem mesmo a disputa do Brasil na final da Copa das Confederações tirou o público da festa, que pode acompanhar a partida em dois telões instalados no recinto. De acordo com o secretário de Segurança de Votorantim Milton Moreira, integrante da Comissão Organizadora da Festa Junina, por dia, uma média de 10 mil a 15 mil pessoas prestigiaram a festa.

Embora os números finais do evento sejam fechados nesta semana, Moreira considera que o balanço preliminar do evento foi bastante positivo, tanto em relação ao público, quanto da arrecadação das 24 entidades assistenciais participantes. Mesmo com alguns dias de chuva, ele disse que o consumo nas barracas foi grande durante todos os dias, especialmente nos domingos, quando a frequência das famílias foi intenso durante todo o dia. A ampliação do espaço de circulação do público, com a retirada de algumas barracas e brinquedos, comentou ele, também deu maior espaço para a circulação do público, o que deixou o ambiente mais agradável.

Apesar do grande público, o secretário de Segurança informou que não foi registrado nenhum incidente mais grave durante a programação, com exceção de alguns casos de pequenos furtos durante a realização de shows e embriagues.

Reestruturação

Para o próximo ano, a prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) já sinalizou que deverá haver um reestudo sobre a estruturação da Festa Junina de Votorantim. Em entrevista ao Cruzeiro do Sul, o prefeito disse que a intenção da administração é verificar se o formato atual, com a promoção de grandes shows musicais, atende à principal finalidade do evento, que é de ser uma festa popular e de fonte de recursos para as entidades assistenciais do município. A intenção de Erinaldo é evitar que se repitam situações como o esgotamento de convites vendidos antecipadamente, que impediu que a população que esteve espontaneamente no recinto fosse impedida de entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim