Notícia publicada na edição de 05/07/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 011 do caderno A
Wilson Gonçalves Júnior
Tubos de concreto amontoados na calçada, muita terra espalhada pelo asfalto e valetas para construção de caixas de galerias pluviais com água parada. Este é o cenário para quem passa pela avenida José Gonçalves Romero-Pauçu, no Jardim Europa, em Votorantim. De acordo com os moradores, as obras no local estão paralisadas há dois meses e a situação ficou ainda mais problemática devido ao período de chuvas nas últimas semanas. A avenida tem pelo menos dois trechos com obras em toda sua extensão.
A comerciante Mara Conceição Domingues é uma das que está incomodada com o problema. Segundo ela, a Prefeitura de Votorantim já foi informada do caso e respondeu aos moradores que a responsabilidade é da empresa que executa os serviços. Ela explicou ainda que a rua foi asfaltada há mais de quatro anos e a água da parte mais alta da região sempre trouxe transtornos aos moradores daquele trecho da avenida. "Aqui fica tudo cheio de barro e um diz que o problema é do outro", criticou.
Mara Conceição, que tem um bar nas proximidades, alegou ainda que a avenida sofre com problemas da falta de lâmpadas e a Prefeitura de Votorantim também não soluciona o problema.
Já o morador Eleci Antônio Domingues criticou o fato da Prefeitura permitir que grande quantidade de água fique parada em plena avenida, em época de inúmeros casos de dengue. Para ele, o discurso do poder público municipal é parecido com o ditado popular: "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço."
Domingues ainda citou que neste momento a Prefeitura joga para a empresa o problema e ninguém quer assumir a responsabilidade do problema. "Isso tá uma vergonha, faz tempo que isso tá parado e ninguém resolve."
Explicação
A Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb) informou que a obra citada está em execução no início e no meio da avenida e que faz parte da implantação de infraestrutura da ação de desfavelamento, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A execução da obra está a cargo da empresa Obragem. O custo é de R$ 666.072,73 e refere-se a um pacote de obras de infraestrutura da Vila Pedroso I, II, e III, formado por pavimentação, calçada e drenagem. Diz a Sourb que a obra segue o cronograma, porém que as chuvas dos últimos dias prejudicaram o andamento dos trabalhos. A secretaria informou que a previsão de conclusão da obra é até o final do mês de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.