sábado, 20 de julho de 2013

PARQUE BELA VISTA - Entulho e lixo em terreno ao lado de escola preocupa pais

Notícia publicada na edição de 20/07/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 010 do caderno A
 Sthefany Lara


O terreno está cheio de lixo e atrai roedores - LUIZ SETTI


Pais de alunos da Escola Municipal Antonio Marciano, no Parque Bela Vista, em Votorantim, estão preocupados com a situação de um terreno no lado da unidade de ensino. O local está tomado por mato alto, entulho de construção, lixo e até mesmo animais como ratos. As atividades escolares retornaram na quinta-feira, e os pais e moradores do lugar temem pela segurança das crianças e de quem reside no local.
Damaris Santos Assunção, mãe de um aluno da 5ª série, diz estar há muito tempo preocupada com a situação do terreno. "Certa vez eu vi um lagarto passando pelo meio do mato. Não sei se esse terreno em dono, mas independente de tudo, fica próximo a uma escola, com muitas crianças. Muitos pais passam com seus filhos para cortar caminho. Eu acredito que deveriam limpar toda área e fazer uma praça."
Estela Nogueira também tem filhos que estudam na escola. Ela conta que quando vai buscá-los sempre vê outros pais atravessando, descendo pelas escadas que dão acesso ao terreno. "Não tem um muro, um parapeito para que as crianças não caiam, porque o chão não é plano e as crianças podem cair do barranco."
Quem mora no local, também começa a ficar preocupado com a situação, "Eu ando sempre por aqui com a minha neta. Eu já vi várias vezes ratos correndo no meio do mato. Esse bichos podem entrar na escola e depois passar doenças para as crianças e para quem vive por aqui."
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Votorantim (Sesp) esclarece que a área é pública e parte dela incorpora o Parque do Matão. A Sesp informa, ainda, que foi efetuada limpeza recentemente, porém já está na programação para que o local receba os serviços de poda novamente. Quanto ao fechamento da área, o pedido será encaminhado ao setor competente para estudo, para que medidas necessárias sejam adotadas. (Supervisão: Adalberto Vieira)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim