Valdinei Queiroz
Motoristas da empresa concessionária do Transporte Coletivo Urbano na cidade, a Auto Ônibus São João, reclamam que, durante o período letivo universitário, motoristas estão deixando seus veículos numa faixa amarela da pista Votorantim/Sorocaba da avenida 31 de Março.
De acordo com o Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), essa sinalização é utilizada para regulamentação de fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento ou parada e na marcação de obstáculos. A faixa começa depois do posto do Corpo de Bombeiros de Votorantim vai até próximo à entrada do município.
Em nota, a Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec) informa que nos meses de abril a maio, a prática de estacionar na avenida 31 de março, trecho próximo ao Posto do Corpo de Bombeiros até à universidade teve orientações da Guarda Civil Municipal (GCM) para que tal procedimento não ocorresse.
Ainda de acordo com o texto enviado pela Sesec, após o período de orientação de algumas autuações, oito foram feitas, isto já no mês de junho. Nos primeiros meses de 2013, foi feito contato com a coordenadoria dos cursos da universidade que orientou todos os alunos a não estacionarem seus veículos na avenida. O que efetivamente ocorreu. Nos meses de maio e junho algumas revitalizações da sinalização de solo naquelas imediações foram realizadas.
A nota finaliza, dizendo que por se tratar de início do período letivo do segundo semestre, novos cursos estão se iniciando. Desta forma a GCM já está orientada a agir da mesma forma que fez no início do ano e com isso passar todas as orientações necessárias aos alunos da unidade. A GCM teve os agentes de trânsito designados em 26 de abril deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.