Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz
Os dois assassinatos ocorreram entre a noite de sexta-feira (9) e a tarde de domingo (11)
Depois da ocorrência de dois assassinatos em menos de 48 horas no município, entre a noite de sexta-feira (9) e a tarde de domingo (11), a Polícia Civil está investigando e coletando informações para chegar até as pessoas envolvidas nos homicídios.
No primeiro caso, um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo dentro de um apartamento, que fica na rodovia João Leme dos Santos. No segundo caso, uma mulher foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento, em um terreno baldio existente próximo à praça de eventos "Lecy de Campos", na região central da cidade.
Primeiro caso
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 19h da última sexta-feira (9). De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), o servente Paulo Sérgio Ramos, 40 anos, conhecido como Baiano, estava em seu apartamento, que fica na rodovia João Leme dos Santos, na altura do bairro Vila Flora, quando a campainha tocou. Ele foi atender e, ao abrir a porta, acabou surpreendido por um desconhecido, que, de arma em punho, o atingiu com quatro tiros.
Baiano recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional, onde veio a falecer. Ao realizar pesquisa na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a Polícia Militar (PM) constatou que Baiano estava sendo procurado pela Justiça e, inclusive, a própria vítima tinha ciência, pois fez uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, em que ostentava a sua foto com outro nome, o de Emerson Alves Ramos.
No local, os PMs não encontraram projéteis deflagrados, tampouco marcas de projéteis ou perfurações nas paredes do apartamento. A esposa da vítima também estava dentro da moradia, porém, não presenciou o homicídio, apenas ouviu os disparos, não sabendo informar a quantidade de tiros contra seu marido.
Segundo caso
O corpo de Vanessa Merigio Reizauskas, 30 anos, foi encontrado às 12h28 do último domingo (11), na avenida Moacir Oséas Guite, no Jardim Icatu.
No local, atrás de um prédio abandonado, onde funcionava o Colégio Carlos René Egg, os PMs encontraram um cadáver de uma mulher dentro de um bueiro, com hematomas pelo corpo, principalmente no rosto e cabeça. Além disso, ela tinha uma pedra dentro da boca.
Segundo o BO, a mulher, de pele branca, com cabelos na altura dos ombros, tingidos de loiro, de compleição mediana, cerca de 1,70 de altura, estava sem documentos. Usava saia vermelha e blusa florida, calçava bota de cor preta em um dos pés e estava sem calcinha. Vanessa tinha três filhos de 14, 9 e 2 anos, morava na Vila Rodrigues (região do Serrano) e foi sepultada ontem pela manhã no Cemitério Municipal São João Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.