Durante a sessão plenária desta última segunda-feira (05), o vereador Eric Romero (PPS) parabenizou a Fundação Ubaldino do Amaral, pelos 49 anos de existência e pelo trabalho desenvolvido pela instituição, direcionada à prática da filantropia em várias frentes, especialmente na área educacional (Req. Especial nº 058/13). Em seguida, o parlamentar questionou a respeito da AGERV não ter notificado a Concessionária Águas de Votorantim, por falhas na ETE Guimarães, antes da aplicação da multa pela CETESB(Req. nº 398/13) e também solicitou informações referentes à higienização dos contêineres instalados na Avenida Trinta e Um de Março (Req. nº 399/13).
O vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB) sugeriu para que o prefeito fixe na forma de Lei, a obrigatoriedade da realização do "Teste da Linguinha" nos recém-nascidos de Votorantim (Req. nº 400/13). Quanto à fiscalização nos veículos particulares que fazem transporte escolar foi reivindicada pelo vereador João Cau (PSC) por meio do requerimento nº 406/13, que na sequência também solicitou providências com relação ao serviço de coleta de lixo na Rua C, do Bairro do Vailão (Req. nº 412/13).
Questionamentos foram levantados pelo vereador Pedro Nunes Filho (PDT), quanto a existência de um traçado do local que ficará dentro do espaço físico do Shopping Iguatemi reservado exclusivamente aos taxistas de Votorantim (Req. nº 401/13), na sequência, solicitou providências com relação à situação de abandono e acúmulo de sujeira da área localizada na Rua Albertino Rodrigues de Almeida, no Jardim Paulista, e questionou sobre a possibilidade de aproveitar a referida área para implantar a sede da Guarda Civil Municipal (Req. nº 410/13).
A importância da instalação do Museu dos Vanguardeiros foi destacada pelo Presidente da Câmara, vereador Heber de Almeida Martins – PDT (Req. nº 402/13) que logo em seguida, interrogou à Administração acerca da implantação de um projeto específico junto às Empresas de Votorantim, para facilitar o ingresso dos jovens no seu primeiro emprego (Req. nº 407/13).
Já, o vereador Pastor Tonhão (PSDB) indagou se há interesse no terreno pertencente ao Governo do Estado, situado na Rua Sinei Isse Colono, na Vila Nova Votorantim, ao lado da E. E. Pedro Augusto Rangel, e sugere a negociação da referida área para a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental para funcionamento em Tempo Integral (Req. nº 403/13).
Por meio do requerimento nº 404/13, a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) questionou se a Administração está em fase de preparação para uma programação especial referente à Semana da Emancipação do município, e sugeriu materializar a história dos vanguardeiros com a construção de um monumento que represente a história de Votorantim, em outro requerimento (Req. nº 405/13), a parlamentar propôs criar um Portal do Aluno com informações atualizadas a fim de facilitar o acesso do aluno às atividades escolares.
A fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jardim Green Valley, Jardim Novo Mundo, Jardim Primavera e Jardim Tatiana, o vereador Marcão Papeleiro (PT) apresentou os requerimentos nº 408/13 e 409/13 para que seja disponibilizada uma ambulância 24 horas aos moradores e um número de telefone com chamada gratuita, além da construção de um P.A na região.
A falta do atendimento solicitado pelo vereador Lê Baeza (PV) por meio do requerimento nº 044/13 fez com o parlamentar apresentasse mais um requerimento (Req. nº 411/13) para a implantação da placa de identificação e iluminação pública na Rua Masiro de Campos, no Bairro Barra Funda.
Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.