domingo, 1 de setembro de 2013

Obra de pavimentação está suspensa há duas semanas

Diário de Sorocaba
 
A pavimentação prometida pelos prefeitos só foi cumprida por Sorocaba, e agora a via está com metade de sua extensão asfaltada (Foto: Fernando Rezende)
 
 
O início das obras de pavimentação há um mês alegrou os moradores da rua Eldorado, na Parada do Alto. Depois de anos de luta e promessas, o sonho finalmente estava se concretizando. Mas, quando a saga parecia estar próxima de um final feliz, a interrupção dos serviços há duas semanas por parte da Prefeitura de Votorantim trouxe novamente a sensação de incerteza aos moradores. A via fica na divisa das cidades de Sorocaba e Votorantim, e onde os prefeitos Antônio Carlos Pannunzio e Erinaldo Alves, ambos do PSDB, estiveram e selaram parceria para a obra. O anúncio foi feito no dia 15 de junho, num sábado, quando Erinaldo afirmou que as máquinas começariam o trabalho no dia 18, na terça-feira seguinte. Entretanto, um mês depois o DIÁRIO retornou ao local e constatou que nenhuma obra havia se iniciado. 

PAVIMENTAÇÃO – Quase 40 dias após o anúncio a Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Parcerias (Separ) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), começaram os serviços de preparação e pavimentação asfáltica. De acordo com moradores, o trabalho foi finalizado no último dia 16. “Estávamos com a esperança de fazerem tudo de uma vez. A sujeira e os problemas respiratórios continuam, porque as pedras levantam poeira conforme quebram”, diz a dona de casa Maria Aparecida Pereira, que há 33 anos mora na via. Independente se vão retomar a obra ou não, a também dona de casa Maria Aparecida Soares quer saber o motivo da interrupção do serviço. Na semana retrasada, quando houve feriado municipal em comemoração ao aniversário de Sorocaba, a equipe da cidade só não trabalhou no dia 15; já a de Votorantim teria se ausentado todos os dias e, desde então, não apareceu mais. “Com oito anos de idade, eu brinquei aqui nesta rua e jamais imaginaria que depois de casada, iria morar nesta rua. Mas será que vou morrer sem ver o asfalto?”, questiona. 

Como a via fica na divisa das cidades, os impostos pagos pelos moradores também são divididos. Mesmo aqueles que contribuem com Sorocaba ficaram sem asfalto. Contudo todos os dias os munícipes acordam e esperam que as máquinas apareçam para terminar o trabalho. A Prefeitura de Votorantim foi procurada para explicar o motivo da interrupção do serviço, o prazo de conclusão da obra, bem como o valor gasto com a pavimentação. Mas, assim como da última vez, não retornou até o fechamento da edição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim