Diretores da empresa falaram dos benefícios do centro de treinamento - PEDRO NEGRÃO
Os representantes da empresa Da Mata Eco Treinamentos, responsável pelo primeiro Centro de Treinamento de Combate a Incêndio da região de Sorocaba, visitaram nesta semana a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) para dar detalhes sobre o local que permitirá às pessoas se prepararem melhor para evitar tragédias e diminuir o risco de acidentes em lugares fechados.
O local foi inaugurado no último sábado (31) em um sítio na cidade de Votorantim e tem área de 250 mil m2 para as instalações. O diretor administrativo Renato Ribeiro, o diretor de desenvolvimento Amilton Cordeiro e o diretor comercial Wanderley Pereira destacam que o foco dos treinamentos será para as empresas ensinarem os seus funcionários sobre as situações de risco que podem enfrentar diante de um incêndio.
O local possui uma torre de 12 metros de altura, duas pistas de provas, uma com obstáculos convencionais e outra com um circuito que inclui trilha ecológica, círculo de confiança (caramanchão), tirolesa e parede de escalada, casa de fumaça sonorizada, um galpão que simula situações de incêndio, salas de aula, enfermaria e ambulância, além de vestiários, área de alimentação e uma área de lazer para descanso após as atividades.
Ribeiro salienta que este é o primeiro empreendimento para esta finalidade: "Antes, a gente tinha que levar as empresas para treinar em São Paulo ou em Guarulhos, mas agora representará um avanço e com isso podemos atender muito mais empresas, além de creches, hospitais, etc". O diretor administrativo conta que a questão de conscientização se acentuou após a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria/RS, ocorrida em janeiro, e que por isso, há uma necessidade maior de se cumprir as normas como a manutenção de uma equipe de brigada de incêndio conforme o tipo de atividade exercida no imóvel.
Ainda sobre a formação de brigadas de incêndio, Cordeiro avisa que a quantidade varia conforme o ramo de atividade e a quantidade de pessoas, mas pondera que é importante que a população tenha a ciência sobre os cuidados necessários em uma situação de emergência, como primeiros socorros e o próprio combate às chamas.
Os cursos de combate a incêndio duram oito horas e custam R$ 165 por pessoa. A estrutura do Centro de Treinamento de Combate a Incêndio fica em Votorantim, no Sítio Capuavinha, localizado na rodovia Raimundo Antunes Soares, com entrada pelo km 100. Mais informações pelo telefone (15) 3233-0088. (Supervisão: Armando Rucci Filho)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.