terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sessão Plenária

Câmara Municipal de Votorantim recebeu  15 requerimentos e 23 indicações, bem como, o Projeto de Decreto Legislativo n° 16/13¸ de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a aprovação do Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente às Contas da Prefeitura Municipal de Votorantim, exercício de 2011.

Dentre os requerimentos especiais, o vereador Pastor Tonhão (PSDB) congratulou-se com o Jornal "Folha de Votorantim", pela publicação do Caderno Especial sobre o Campeonato Varzeano 2013 (Req. Esp. n° 071/13) e o vereador Eric Romero (PPS) parabenizou o Senhor João Carlos de França, pela iniciativa de reativar o tradicional Clube Atlético Votorantim (Req. Esp. n° 072/13).

O Presidente da Câmara, vereador Heber de Almeida Martins (PDT) questionou sobre a possibilidade da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (creche) na área situada entre as Ruas Mauricio Fomia e Sete de Setembro, no Parque Bela Vista (Req. nº 456/13). Logo depois, o vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB) indagou se existe no planejamento da Secretaria de Serviços Públicos, alguma ação para realizar o recolhimento de objetos inutilizados, nos moldes do Programa Cidade Limpa e sobre a possibilidade de criar uma ação anual nesse sentido, com programação previamente definida e divulgada (Req. nº 457/13).

Questionamentos foram levantados pelo vereador Joãozinho Queiroz  (PT) quanto à Conferência Municipal das Cidades em Votorantim, porque não foi realizada e quais foram os motivos (Req. nº 458/13). Já, o vereador Eric Romero  (PPS) solicitou informações a respeito da retirada da linha de ônibus Votorantim (Terminal "João Souto") – Escola SESI Sorocaba (Jardim Sandra), no período da tarde (Req. nº 462/13) e sobre quais as providências serão tomadas para solucionar os problemas enfrentados pelos moradores e pedestres que circulam na Rua Expedito Antônio Nascimento (antiga Rua Vinte), localizada no Bairro Novo Mundo, devido à presença de uma valeta a céu aberto na referida rua (Req. nº 463/13).

A existência de planejamento para a reforma ou troca do gramado do Campo do Cruzeiro, no Bairro Vossoroca foi questionada pelo vereador Pastor Tonhão (PSDB) - (Req. nº 459/13). Em seguida, a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) interrogou se há intenção de iniciar um projeto de desfavelamento no Bairro Jardim Novo Mundo (Req. nº 460/13) e solicitou melhorias na Rua Amália Galan, no Bairro Vila Nova Votorantim, tais como: um retorno no final da rua, que é sem saída, bem como sinalização de solo (Req. nº 461/13).

O vereador João Cau (PSC) solicitou o recapeamento das Ruas Darwin Sbrana, Geraldo Rodrigues e Carlos Roberto Machado, no Bairro Parque São João (Req. nº 464/13). Logo depois, o vereador Marcão Papeleiro (PT) destacou sobre a importância de regularizar a Rua João José da Silva do Bairro Vila Jordina (Bairro dos Morros) junto ao cadastro imobiliário do Município, bem como, as demais vias do referido bairro que já estiverem denominadas (Req. nº 465/13), em outro requerimento, o parlamentar solicita à Administração e a Empresa Auto Ônibus São João Ltda., o atendimento a uma reivindicação dos moradores da Vila Jordina (Bairro dos Morros), quanto à implantação de um abrigo no ponto de ônibus ao lado da caixa d'água e pede também que se estude a possibilidade de implantar, o mais rápido possível, abrigo nos pontos mais utilizados pelos referidos moradores (Req. nº 466/13)


O Programa Cidade Limpa foi um assunto abordado pelo vereador Lê Baeza (PV) que questionou sobre o cronograma, se os caminhões passarão em todas as ruas dos bairros anunciados e destacou sobre a possibilidade de estender o programa por mais uma semana, para o recolhimento de materiais despejados de forma irregular nas áreas públicas da cidade (Req. nº 467/13). Em seguida, o parlamentar em conjunto com os vereadores Eric Romero (PPS), Heber de Almeida Martins (PDT), Joãozinho Queiroz (PT), Marcão Papeleiro (PT) e Pedro Nunes Filho (PDT) solicitaram informações referente ao fornecimento de refeições aos funcionários públicos municipais quanto à quantidade de marmitex, nutricionista responsável, prolongamento do contrato até o final dessa gestão com o mesmo valor que é cobrado atualmente, sobre a possibilidade de fornecer vale refeição à exemplo da administração da Câmara Municipal, bem como, a construção de um restaurante próprio  para fornecer refeições (Req. nº 468/13).

Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim