Notícia publicada na edição de 05/11/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno A
Profissionais e sindicalistas esperam projeto até quinta-feira - LUIZ SETTI
O Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim ameaça convocar greve das auxiliares de serviços infantis na próxima sexta-feira, caso a Prefeitura não encaminhe até quinta-feira para a Câmara projeto que contemple a reivindicação da categoria, que pede mudança da referência padrão 7 para 11 e o consequente aumento no salário de R$ 930 para R$ 1.400.
A possível paralisação foi decidida, ontem à noite, entre o presidente do sindicato, Isael Clareti, e perto de 50 auxiliares de serviços infantis que foram até a sessão ordinária do Legislativo pedir apoio dos vereadores. Elas querem que a Câmara pressione o Executivo a encaminhar o projeto prometido há quase três semanas pela própria Administração Municipal.
"Caso não contemple as reivindicações, vamos convocar uma Assembleia Geral e com apoio de pelo menos 50% das 200 profissionais faremos a paralisação", frisou Clareti.
Pela segunda vez no mês, as auxiliares lotaram a Câmara Municipal e tiveram apoio dos vereadores que fazem oposição ao prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), que criticaram a administração municipal na tribuna. Houve troca de acusações entre vereadores. De um lado os vereadores da oposição Marcão e Joãozinho, ambos do PT, e do outro o vereador da situação Bruno Martins de Almeida (PSDB). Eles discordaram sobre a forma de tratamento dado a categoria pela Prefeitura de Votorantim.
As manifestantes disseram que o edital do concurso para função pedia ensino médio completo, sendo assim o salário é o da referência 11. Porém, a prefeitura paga o salário da referência 7 que só exige ensino fundamental incompleto. (A.L.)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.