sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Das 46 escolas municipais, 30 têm coordenador pedagógico

Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz

Como no texto da reforma administrativa não consta o aumento do número de coordenadores pedagógicos, o vereador João Soares de Queiroz (PT) apresentou requerimento, na última sessão legislativa, questionando o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) que, em 16 escolas municipais, não há profissional dessa área no município.
O petista explica que já havia criado e apresentado uma propositura com esse teor em fevereiro deste ano. Na ocasião, o prefeito respondeu que há a necessidade de mais 16 coordenadores pedagógicos para suprir a ausência em 16 escolas municipais. Atualmente, Votorantim conta com 46 escolas municipais.
Queiroz comenta que falta nesse cargo específico regulamentação do texto da lei, ou seja, há um limite imposto no projeto administrativo de funcionários que podem exercer a função. “Deveria constar no texto da reforma, o aumento do número de profissionais para atuar como coordenador pedagógico no município.”
A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) pediu a palavra e, atendida pelo petista, disse que, na gestão passada, ela havia criado e apresentado um requerimento semelhante à de Queiroz e, na oportunidade, o prefeito da época respondeu a sua propositura, dizendo que o número de coordenadores pedagógicos em Votorantim estava adequado e, com isso, não havia a necessidade de contratar mais. “Pelo menos esta administração disse que faltam profissionais e, além disso, está estudando a contratação de mais profissionais.”
No texto do requerimento, há informações de coordenadores pedagógicos concursados que aguardam serem chamados, pois o último concurso ainda está em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim