O grupo é assistido em quatro unidades do Programa de Amparo ao Menor de Votorantim e se preparou durante quatro meses para o espetáculo. A regência é do professor Lúcio Martini e a produção da Ferratini Produções Artísticas
Com um público atento e emocionado, crianças e jovens do Coral Proame fizeram sua primeira Cantata de Natal na noite desta quarta-feira (18). A apresentação foi na Praça Zeca Padeiro, onde está concentrada a programação natalina preparada pela Prefeitura de Votorantim. O repertório musical contou com dez canções lembrando a magia do Natal e a esperança renovada com o nascimento do Menino Jesus, mas a apresentação também teve uma homenagem à cidade que completou 50 Anos de Emancipação neste mês de dezembro. Quem não acompanhou a primeira noite do espetáculo poderá prestigiar a Cantata de Natal neste final de semana quando o Coral Proame voltará ao palco, no sábado e no domingo, a partir das 20h.
As unidades do Programa de Amparo ao Menor (Proame) ficam nos bairros Itapeva, Jardim Clarice, Vila Garcia e Promorar. Cada uma delas assiste cerca de cinquenta crianças com atividades lúdicas, esportivas e culturais, entre elas, a aula de canto que começou em setembro. Músico e psicólogo, Lúcio Martini, deu início a um trabalho de preparação e introdução à técnica vocal com as crianças. "Já tínhamos como meta a preparação das cantatas para o final do ano e o trabalho foi intenso. O resultado as pessoas podem conferir, prestigiando o avanço e a dedicação de todos os envolvidos, principalmente os alunos que estão tendo pela primeira vez a oportunidade de participar desse tipo de espetáculo", comentou o regente do coral.
Quem compareceu à primeira noite de apresentação, aprovou a performance das crianças. A farmacêucica Jocele Dias Ribeiro, de 30 anos, estava acompanhada da mãe e dos filhos, Lucas e Rian, de 10 e 6 anos e ficou emocionada com as músicas e a narração com mensagens positivas inspiradoras. "Achei muito bonito porque o texto prepara aquilo que a música vem apresentar em seguida e as crianças cantaram muito bem", disse. O aposentado Odair Silva, de 63 anos, gostou da apresentação e falou que vai recomendar aos vizinhos e familiares. "É um passeio interessante e oportunidade de conhecer esse trabalho", comentou.
O encerramento na primeira noite foi feito pela secretária da Cidadania e Geração de Renda (Seci), Ana Criguer, que elogiou a atuação das crianças, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento e deu uma mensagem às famílias."As crianças são nosso futuro, os pais devem valorizar muito essa oportunidade e incentivar que não faltem ao Proame, onde podem ficar quando não estão na escola", pediu. Ana também convidou todos a voltarem nas próximas apresentações e a convidarem os amigos para assistir às Cantatas de sábado e domingo, dias 21 e 22.
A cantata dura cerca de uma hora e tem setenta crianças e jovens. Todas as canções são introduzidas por um texto que fala do Natal e também faz referências à história de Votorantim. Além de cantar, as crianças executam algumas coreografias que valorizam e dão graça à interpretação. As músicas são: Bate o sino; Vem que está chegando o Natal; Surgem anjos; Brilha, brilha; Noite feliz; Adeste fidelis, Deitado em manjedoura; Blim, blom: é Natal; Natal menino e Felizes estamos.









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.