quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Notas, etc e tal

 Folha de Votorantim

Camada de pedrisco
O vereador Eric Romero (PPS) está questionando o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) sobre a possibilidade de substituir a terra da rua Anália Pereira, no trecho compreendido entre os números 1240 a 1413, que se inicia na rodovia Raimundo Antunes Soares, por saibro, como também aplicar nesse local uma camada de pedrisco. Além disso, ele quer saber da possibilidade de implantar, em toda a extensão da rua Eduardo Prado, sentido único de mão de direção (Bairro/Centro).

 Viagem de professores
O vereador Pedro Nunes Filho (PDT) solicita ao prefeito informações acerca de uma viagem a São Paulo, realizada pelas professoras da Rede Pública Municipal, com o intuito de fazer compra de materiais para suas escolas.

Interligação de vias públicas
O presidente da Casa de Leis, vereador Heber de Almeida Martins (PDT), questiona a administração pública se está em seus planos interligar a rua Francisca Lucas Bonilha, no Parque Bela Vista, com as avenidas Gisele Constantino e Adolpho Massaglia.

Limpeza em área pública
Marcos Antonio Alves, o Marcão Papeleiro, questiona o Chefe do Executivo por quais motivos o setor responsável ainda não efetuou a limpeza de uma área pública localizada na rua Ordália Batista de Sales, no Jardim Primavera. Além disso, o vereador petista quer saber porque o setor responsável ainda não efetuou a limpeza na área pública localizada na rua Maria Lázaro Rocha, no Jardim Primavera.

Cobrança de água
A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) indaga a empresa Águas de Votorantim e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (AGERV) acerca de como é feita a cobrança do consumo de água em residências que possuem um cômodo comercial, ou seja, são de uso misto.

Proame na Vila Garcia
O vereador João Cau (PSC) questiona o prefeito se já foi iniciado algum estudo visando à realização dos seguintes serviços na quadra situada ao lado do Proame da Vila Garcia e em suas proximidades: retirada do barranco que se interpõe entre a referida quadra e um campo ao lado; “rebaixamento” da quadra, deixando-a no mesmo nível do campo citado; e cobertura da quadra, conforme solicitação já encaminhada ao Executivo em julho de 2013.

Favela do Palmeirinha
Alessandro Baeza Silva (PV), o Lê Baeza, questiona a administração sobre a construção de um Centro de incentivo ao Esporte, na área denominada “Favela do Palmeirinha” situada no Bairro Itapeva, que está inserida no Programa Municipal “Votorantim sem favelas”. "As favelas serão extintas e as famílias alojadas adequadamente em seus respectivos apartamentos; sendo assim, com a total desocupação da Favela do Palmeirinha, será perfeitamente possível criar naquele local um núcleo de incentivo ao esporte, para as pessoas inclusive dos bairros circunvizinhos frequentarem para a prática do esporte que desejarem."

Faixa de pedestres
O vereador Robson Vasco (PSDB) indica ao Chefe de Executivo que estude a possibilidade de implantar uma faixa de pedestres, bem como placas de sinalização, defronte à Igreja “Nossa Senhora de Fátima”, situada na Rua Monsenhor Luiz Castanho de Almeida, no Bairro Parque Jataí, para proporcionar uma maior segurança no trânsito local. "Fiéis da referida Igreja vieram até este Vereador para reclamar que muitos motoristas são imprudentes e abusam da velocidade no local, e que, com este tipo de conduta estão expondo a riscos de atropelamentos e outros acidentes, as pessoas que por ali circulam", justificou.

Manutenção de drenagem
O vereador Eric Romero indica ao prefeito que providencie a manutenção no sistema de drenagem (boca de lobo) localizado na avenida São João, altura do número 909, no Bairro Parque Bela Vista. "Tal solicitação foi feita a este vereador pelos moradores da referida avenida devido aos transtornos a eles causados nos dias de chuva, em decorrência do entupimento da mencionada boca de lobo."

Momento histórico
O vereador Pedro Nunes Filho (PDT) sugeriu que o projeto de lei, de autoria do presidente da Casa de Leis, que recebeu veto do prefeito, fosse votado nominalmente. O vereador Robson Vasco (PSDB) teve que ir até à tribuna para dar sua opinião. Foi um momento único, que poucas pessoas conseguiram registrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim