sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sindicato quer negociar os dias parados

Jornal Cruzeiro do Sul
Sthefany Lara

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim se reuniram nesta quinta-feira, com alguns servidores para explicar o que foi decidido na audiência, realizada na quarta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas. Segundo o presidente do sindicato, Isael Clareti Soares, diferentemente do que foi dito pela Prefeitura, foi chegado a um acordo de que seria protocolado um ofício, para que fossem negociados, em reunião, os dias em que alguns funcionários não trabalharam.
Soares alegou que ao contrário do que foi dito, os servidores públicos não estavam reivindicando aumento salarial. "Esse assunto nós vamos discutir em abril quando acontece o dissídio. O que nós estamos querendo que mude é a referência de padrão, já que foram feitas mudanças apenas para alguns. Nós queremos compensar os dias não trabalhados."
Questionado sobre a possível irregularidade da greve, Soares afirmou que a paralisação foi avisada com antecedência e que 30% dos funcionários, conforme a lei determina, mantiveram o trabalho. "A saúde continuou, a vigilância sanitária e epidemiológica também, enfim todos. Mas o que chamou a atenção foi a coleta de lixo, porque 30% são apenas quatro caminhões, o que torna o serviço reduzido."
A Prefeitura de Votorantim não se pronunciou sobre a possível reunião. Na matéria publicada na edição desta qunta-feira do jornal Cruzeiro do Sul, a assessoria de imprensa limitou-se a dizer que "não houve acordo durante a audiência". (Supervisão: Armando Rucci Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim