terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Atenção: Saúde municipal não faz cadastro domiciliar para cartão e nem cobra mensalidade


A Secretaria da Saúde de Votorantim orienta que não mantém nenhum tipo de cadastro domiciliar ou programa que envolve pagamento de mensalidades para atendimentos médicos. A atuação de uma empresa privada em Votorantim, comercializando planos de vantagens e descontos em clínicas e outro serviços particulares por meio de um cartão, tem gerado dúvidas na população e motivou o esclarecimento de que não há nenhum vínculo com os serviços municipais.

A secretária da Saúde, Izilda Maris Chiozzoto de Moraes, lembra que todos os atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são gratuitos e acessíveis a qualquer cidadão que necessite, não sendo preciso se filiar a programas para tal finalidade. “O único cartão que o munícipe precisa ter é o Cartão Nacional de Saúde, também conhecido como Cartão SUS que é feito gratuitamente”, destacou Izilda.

Em Votorantim, o CNS pode ser solicitado na própria secretaria, que fica na Rua Antônio Fernandes, n° 87 ou pela internet, no portaldocidadao.saude.gov.br . Por meio desse cartão, cada paciente tem um número que facilita sua identificação e o controle de dados sobre atendimentos feitos gratuitamente pelo SUS. “Não pode haver nenhum tipo de cobrança, adesão ou vantagem para dar direito a atendimento no SUS. Pedimos que as pessoas estejam atentas, não confundindo a rede pública com os programas particulares”, destacou a secretária.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim