Veículo estava sem o banco traseiro e a tampa do porta-malas.
Cena foi registrada na rua Sete de Setembro, em Votorantim.
Cena foi registrada na rua Sete de Setembro, em Votorantim.
Carro sucateado transportava menina em Votorantim (Foto: Marcelo Antunes/TEM Você)
Um caso de perigo e desrespeito às leis de trânsito foi flagrado pelo técnico em enfermagem Marcelo Antunes de Campos, em Votorantim (SP), na tarde desta terça-feira (7). Enquanto dirigia pela rua Sete de Setembro, próximo à avenida Celso Miguel dos Santos, ele viu um casal transportando uma criança dentro de um carro sucateado.
O carro, um Passat amarelo da década de 80, estava todo enferrujado e não tinha banco traseiro. Por conta disso, a menina estava sentada no porta-malas, que não tinha tampa, aumentando os riscos dela cair para fora do carro em caso de uma manobra brusca.
Marcelo, que enviou foto do flagrante pelo aplicativo TEM Você, ficou indignado com a cena. “Quando vi o carro transportando uma criança daquele jeito, achei um absurdo”, afirma o técnico em enfermagem de 37 anos.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 127,69 para o motorista que dirigir veículo em mau estado de conservação. A infração é considerada grave e o carro é apreendido.
A lei também determina que crianças menores de 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando equipamentos de retenção: assento de elevação, cadeirinha ou bebê conforto, de acordo com a idade. O motorista que for flagrado terá de pagar multa de R$ 191,54, além de ganhar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por se tratar de infração gravíssima.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.