Segundo Palco Livre do ano terá a participação de sete bandas de punk rock, todas formadas na região; o evento, que acontece no próximo domingo (16), a partir 14h, será realizado no Espaço Aquário Cultura, em Votorantim. Entrada gratuita
A 6a edição do Palco Livre fará um evento no próximo domingo (16), a partir das 14h, voltado à sonoridade punk rock. Na ocasião, sete bandas do estilo que revolucionou o movimento musical e cultural em meados da década de 1970 tocarão músicas rápidas e diretas, falando sobre anarquia e problemas sociais. O 6º Palco Livre ocorre no Espaço Aquário Cultura (avenida Moacir Oséias Guitti, 41), ao lado da praça de eventos “Lecy de Campos” - região central de Votorantim. Nos intervalos das apresentações, haverá discotecagem no recinto. Entrada gratuita.
Das seis bandas - Vírus Tinto (Tatuí), Rocket to Russia (Araçoiaba da Serra), Afoite (Sorocaba), Artigo dz9? (Agudos), Terríkulas (Ibiúna), Psicultura (Votorantim) e Nébula (Sorocaba) - que irão tocar na ocasião, ressalta-se a lendária banda de punk rock “Psicultura”, que surgiu em Votorantim.
Formado em 2000 por ex-integrantes de bandas formadas na Vila Nova, em Votorantim, a Psicultura faz um punk rock hardcore, com letras de protesto, tendo como influências Olho Seco, Sex Pistols, Sociedade Armada, Gritando HxCx, DZK, Ação Direta, Dead Kennedys, Cólera, entre outras.
Dois anos mais tarde, a banda gravou seu primeiro registro em estúdio, intitulada “Brasília: casa de ratos”, com seis canções. Tal disco recebeu repercussão no cenário underground da região, abrindo espaços para shows em diversas cidades, como: Sorocaba, Itu, Ibiúna, São Roque, Indaiatuba, Itapevi, Sumaré, Votorantim, entre outros municípios. Já dividiu palco com bandas como DZK, Ação Direta, Blind Pigs, Good Intentions e a grande maioria das bandas da região.
Já em 2007, a votorantinense Psicultura gravou sua segunda demo, “Futuras Gerações”, na qual abriu caminho para participar da coletânea punk paulistana chamada “Rompendo fronteiras”, em meio a várias bandas do Estado de São Paulo, o que ampliou a Psicultura na capital paulista. Através dessa coletânea, a banda votorantinense tocou na Rádio USP, no programa Rota 77, que abrangia toda ABC e Capital.
Ainda na segunda demo, a banda também se apresentou em alguns estados brasileiros como: Bahia (Pelourinho), Minas Gerais (Uberlândia), Goiás (Goiânia) e Rio de Janeiro (RJ), além de ter realizado a abertura de alguns sons com bandas como Cólera, Invasores de Cérebro, DZK, Deserdados, Gritando HC e grupos estrangeiras como IRA (Colômbia) e Good Cracked Skull (Croácia). Na formação, a banda conta com Caveira (vocal), Esquerda (baixo e voz), Rodolfo (guitarra e voz) e Myq Trash (bateria).
O Palco Livre, que é um projeto voltado para a cena musical, é organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, com apoio da Associação Cultura Rock Votorantim. O espaço é aberto para bandas da cidade e região que desejam tocar ao vivo e mostrar o seu trabalho. O evento pretende ainda agregar outras manifestações artísticas, como exposições de artes plásticas, desenhos, fotografia, performances e espaço de convivência. Tudo aberto ao público gratuitamente.
As bandas interessadas em tocar no Palco Livre, bem como artistas que desejem fazer performances ou exposições no projeto, devem comparecer durante o evento para agendar. As inscrições somente serão feitas no local.
Mais informações, pela página oficial do evento no Facebook: facebook.com/Palcolivrecultura ou pelo telefone (15) 3243-5814.
Serviço
Bandas: Vírus Tinto (Tatuí), Rocket to Russia (Araçoiaba da Serra), Afoite (Sorocaba), Artigo dz9? (Agudos), Terríkulas (Ibiúna), Psicultura (Votorantim) e Nébula (Sorocaba)
Local: Espaço Aquário Cultura (avenida Moacir Oséias Guitti, 41), ao lado praça de eventos “Lecy de Campos” – região central do município.
Data: 16/02
Horário: das 14h às 21h
Entrada gratuita
Informações: facebook.com/Palcolivrecultura
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.