A proposta do projeto CEU é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
O novo espaço está em fase de construção no Jardim Cristal, com acesso pela Rua Anália Pereira e conta com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O empreendimento terá 3 mil metros quadrados de estrutura física, com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro com 60 lugares e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Durante a implantação do CEU serão desenvolvidas oficinas de mobilização social que visam garantir a participação social durante o processo de implantação e em seu funcionamento após inaugurado, para potencializar a sua gestão. As oficinas gratuitas capacitarão a comunidade para atuarem no Grupo Gestor do Equipamento, que será composto por integrantes do poder público municipal e da comunidade e sociedade civil organizada.
A apresentação do projeto do CEU e da Mobilização Social no domingo das 14h às 19h30, na EMEF João Ferreira da Silva, juntamente com a tarde cultural, onde serão oferecidas diversas atividades esportivas, culturais e de cidadania à comunidade.
Voltado a toda a comunidade daquela região a tarde cultural terá atividades como roda de capoeira, tênis de mesa e judô; exposição de artesanatos; palestras de programas sociais; contação de história; apresentação da Orquestra de Metais – Senai/Votorantim; filme institucional da cidade de Votorantim; apresentação do Projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados; Samba de raiz como grupo Balakogê e filme histórico de Votorantim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.