Durante a sessão da Câmara de Votorantim na noite desta segunda-feira (24), o ativista político Pedro Bertoloto deu muito trabalho aos vereadores e à Guarda Municipal.
O munícipe desrespeitou o regimento do Legislativo e agrediu verbalmente o vereador Marcos Alves (PT), que estava discursando na tribuna. No mesmo momento Marcão respondeu às provocações, ressaltando que o reclamante tem filho comissionado na prefeitura e que a manifestação era política. Disparando xingos e falando alto, Bertoloto iniciou uma discussão que envolveu vários vereadores.
Após solicitar a saída de Pedro Bertoloto e enfrentar a sua insistência em permanecer no plenário, a presidência solicitou auxílio da Guarda Municipal. E foi nesse momento que dois parlamentares do grupo da situação, Bruno Almeida e Fabíola Alves Pedrico, ambos do PSDB, saíram em defesa de Pedro Bertoloto. Iniciou-se, então, um acalorado bate-boca entre os vereadores. O clima esquentou e Bruno e Fabíola se retiraram da sessão em protesto à expulsão de Pedro Bertoloto.
Velho conhecido da Casa de Leis pelas suas manifestações e provocações com temas polêmicos, essa não foi a primeira vez que Bertoloto saiu escoltado pela guarda. “Desde o início dos nossos trabalhos em 2013, esse cidadão vem tumultuando”, comentou o vereador Eric Romero (PPS), durante a palavra livre, lembrando que o munícipe já empunhou cartazes, vestiu nariz de palhaço e esbravejou em outras oportunidades.
“Não podemos permitir o uso de provocações políticas nesta Casa de Leis com intuito de incitar brigas. Como representantes eleitos pelo povo temos o dever de zelar pela ordem e pela integridade daqueles que aqui estão presentes, entre parlamentares e público. Não estou dizendo isto para o sr. Bertoloto, mas para qualquer pessoa que desrespeitar a democracia, afirmou o presidente, Heber Martins (PDT).
Depois da confusão Pedro Bertoloto passou o resto da sessão do lado de fora do plenário, enquanto os vereadores Bruno e Fabíola acompanharam, pela tevê do salão nobre da Câmara, assistindo sentados no sofá.
Assessoria Parlamentar
Vereador Heber de Almeida Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.