sexta-feira, 28 de março de 2014

Bebê com doença rara deixa UTI e mãe comemora: 'Sonhei com isso'

Jéssica Pimentel
Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Sofia, de três meses, nasceu com síndrome de Berdon.
Menina ficou conhecida após divulgação de campanha na internet.


Bebê tem três meses de vida e saiu da UTI nesta
quarta-feira (26) (Foto: Divulgação / Campanha
'Ajude a Sofia')

Depois de passar os três meses de vida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a pequena Sofia da Silva, que sofre com uma doença rara, finalmente conseguiu passar a noite com a mãe, isso porque ela foi transferida para um quarto na quarta-feira (26). De acordo com a mãe da menina, Patrícia da Silva, moradora de Votorantim (SP), essa foi uma das melhores noites da sua vida. “Sempre sonhei com o dia em que passaria 24 horas ao lado da minha filha. Pela primeira vez consegui passar a noite ao lado dela e agora, sim, posso dizer que me sinto mãe de verdade”, conta emocionada.
Sofia foi transferida do hospital em que estava desde que nasceu, no dia 24 de dezembro de 2013 em Campinas (SP), para Sorocaba no último sábado (22). Desde então, a pequena perdeu um pouco de peso, mas para a mãe não foi nada significativo. “Os médicos disseram que ela emagreceu porque estranhou o ambiente, mas ainda estamos muito otimistas. Tudo o que está acontecendo com ela já é uma vitória para nós”, diz.
Em entrevista ao G1, a mãe contou que a força que tem recebido após a divulgação da campanha intitulada de ‘Ajude a Sofia’ foi essencial. “Passei a receber apoio de gente que eu nunca vi na vida e isso tem me ajudado a aguentar essa situação, consigo ter forças para enfrentar o que for pela minha filha.”
A família ainda não recebeu notícias se há previsão de alta, mas todos estão esperançosos para que a menina consiga o transplante necessário. “Cada dia é uma vitória e isso me faz pensar que conseguiremos chegar no grande objetivo que é o transplante e a cura total da Sofia. Prefiro encarar um dia de cada vez”, conclui.
‘Ajude a Sofia’
Sofia sofre com a síndrome de Berdon, uma doença rara que provoca problemas no intestino, na bexiga e no estômago. Segundo a mãe, a menina nunca fez necessidades e se alimenta através de uma sonda.
Desde que descobriu a doença, a família está pedindo ajuda financeira para conseguir uma viagem até os Estados Unidos, único país onde há a possibilidade da realização da cirurgia que pode reverter o quadro de saúde da menina.
A campanha foi intitulada como "Ajude a Sofia" e ganhou força nas redes sociais e mais de 18 mil pessoas já curtiram e compartilharam a página. Por meio de um site, o internauta também pode se cadastrar e doar um valor. A doação pode ser paga com cartões de crédito ou por boleto bancário. A família pretende usar o dinheiro para o tratamento da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim