quinta-feira, 27 de março de 2014

"Espantalhos" leva mais um prêmio: agora na Itália

Jornal Cruzeiro do Sul
Felipe Shikama

Lançado em novembro de 2012, "Espantalhos" já foi exibido em oito festivais internacionais - DIVULGAÇÃO

O curta-metragem Espantalhos, do diretor de cinema e secretário de Cultura de Votorantim, Marcelo Domingues, faturou o prêmio de melhor ficção do festival Versi di Luce, na Itália. A mostra competitiva aconteceu entre os dias 21 e 23 de março.

A produção filmada na região dividiu o prêmio nesta categoria de melhor ficção com o curta-metragem espanhol Paper Memories, de Theo Putzu. Nesta categoria competiram 24 filmes pré-selecionados pelo júri, produzidos em diversos países da Europa, Ásia e América do Norte. Espantalhos foi o único representante da América do Sul.

De acordo com as considerações do júri, publicadas no site oficial do festival italiano, o diretor conseguiu abordar a metáfora das imagens marginalizadas "de forma exemplar". "Um louvor para os efeitos especiais suspensos entre Tim Burton e do gótico americano", acrescenta o júri.

Lançado em novembro de 2012, Espantalhos já foi exibido em oito festivais internacionais e, no ano passado, foi o grande vencedor do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe 2013, conquistando prêmios nas categorias de melhor filme de ficção, melhor fotografia e melhor trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim