O chute é uma das armas da lutadora Cristiane Maria - DIVULGAÇÃO
Dois lutadores de muay thai da região irão participar do campeonato mundial da modalidade, que será
disputado no dia 17 de março, na Tailândia. Cristiane Maria e Vitor Moraes, alunos do mestre Pako Oliveira -- que é tailandês e dá aulas em academias de Sorocaba, Votorantim e Porto Feliz --, embarcam em busca do título nesta quarta-feira, dia 5.
Vitor Moraes, que tem apenas 17 anos e treina muay thai há 4 anos, disputará a categoria meio pesado (até 69 quilos). O treinador confia no potencial do atleta. "Ele é um lutador excepcional, tem muita disciplina e muita técnica. Sei que fará bonito na Tailândia. Mas na sua categoria estão outros atletas muito bons também, se ele não voltar com o título, essa experiência fará com que ele conquiste mais maturidade", analisou Pako. Vitor também comemorou a oportunidade. "Só de estar lá, para mim já será o máximo", disse.
Cristiane Maria, de 18 anos, é uma aposta do mestre. "Ela tem um chute muito bom e é uma aluna disciplinada e que aprende muito rápido. Logo percebi que se tratava de uma atleta de alto rendimento e a convidei para participar de competições", comentou Pako.
O mestre acompanhará os alunos na viagem. "Chegaremos duas semanas antes da competição para que eles possam se adaptar ao clima do local e para eles conhecerem meus mestres", explicou Pako.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.