quinta-feira, 10 de abril de 2014

Droga e armas são apreendidas

 Notícia publicada na edição de 10/04/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 011 do caderno A

Pouco mais de um quilo de cocaína, aparelhos celulares, um revólver 38 e vários outros objetos foram apreendidos, além da prisão de Altair Dias de Medeiros, por tráfico de drogas. Este foi o resultado de uma operação realizada na noite da última terça-feira, em Votorantim.

A ação teve início por volta das 18h30, na rua Cristiano Vieira Pedrico, quando uma equipe da PM tentou abordar um Voyage que trafegava pelo local. O motorista não atendeu ao sinal de parada da polícia e fugiu em alta velocidade. Após perseguição, os policiais conseguiram interceptar o veículo na avenida São Paulo, em Sorocaba.
Na revista pessoal e dentro do carro nada de ilícito foi encontrado. Inicialmente, o condutor tentou passar o nome de seu irmão aos policiais, mas posteriormente ele foi identificado com o nome correto. Já o veículo apresentava queixa de roubo no município de Sorocaba, no último dia 7 de março.
Os policiais não se deram por satisfeitos e conduziram Medeiros até sua residência. Lá, a PM encontrou um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos e com numeração suprimida, 57 flaconetes de cocaína, R$ 396 em espécie, 1,13 Kg de cocaína, uma pistola de pressão, uma balança de precisão, duas placas de veículos, dois aparelhos celulares, seis adornos de ouro (quatro pingentes, uma aliança e um anel) e um cartão de crédito.
Na sequência, Medeiros foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi elaborado boletim de ocorrência pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Altair foi mantido à disposição da Justiça.

Posse ilegal de armas

Também na noite de terça-feira, Bruno Rodrigo Machado Feijó, que já tinha passagem pela polícia, foi preso por posse ilegal de armas de fogo. O flagrante aconteceu por volta das 21h30, na rua Ermolau Del Cistia, na Vila Melges, em Sorocaba. Em patrulhamento pelo local, uma equipe da PM deparou-se com um veículo (GM/Vectra), placas CKN-7260.
O mesmo veículo teria sido usado por um homem, que no dia 2, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência de sua ex-mulher, no Parque São Bento. A PM abordou o veículo e nada foi encontrado com o condutor. No entanto, ao realizar uma diligência à residência do suspeito, a PM localizou dois revólveres - um calibre 32 e outro 38 -, além de munições para as duas armas.
O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Norte, onde foi indiciado por porte ilegal de armas de fogo. Em seguida, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim